Quem frequentava a noite de São Paulo na década passada lembra das sextas quentes promovidos pelas Noites Trabalho Sujo, que fazia ao lado dos comparsas Babee, Luiz Pattoli e Danilo Cabral. A festa, que começou em 2011 e atravessou a década esquentando pistas à medida em que acompanhava a noite de São Paulo, começou no saudoso Alberta #3, seguiu na também saudosa Trackers (quando Babee preferiu pendurar o pendrive e parou de discotecar) e seguiu no Tokyo até que a pandemia obrigou os três a encerrar a festa e desde o período pandêmico que eles não tocaram mais juntos por conta de mudanças em suas respectivas vidas. Mas quis o destino que Luiz, Danilo e Matias se reencontrassem para matar saudades da pista que faziam e nesta sexta-feira, dia 4 de julho, os três voltam a esquentar a mesma pista que viu a festa nascer, há quase 15 anos, no clássico porão da Avenida São Luiz, que agora pertence ao Katarina Bar, no mesmo endereço do Alberta #3. A festa inevitavelmente vai para os rumos da nostalgia da década passada, mas os três trarão arsenal contemporâneo para retomar a vibe da festa semanal. Não sabemos se vamos fazer mais festas – e, se fizermos, se será mensal, semestral, anual… – além dessa, então garanta sua presença pagando a metade do valor se comprar com antecedência. E há boatos que Babee pode aparecer…
Sábado baixamos mais uma vez no N/A Club para mais uma edição das Noites Trabalho Sujo, que segue em plena transformação. Eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral ligamos os processadores da boa música e os sintonizamos na pistinha de alta tensão do novo clube na esquina da Consolação com a São Luís, naquela parte boa do Centro que viu a festa nascer no saudoso Alberta #3. No som, você sabe, só música boa pra dançar até ficar com as pernas doendo e a boca cansada de tanto sorrir. Pra garantir seu ingresso antecipado, basta comprar neste link aqui.
Sim! As Noites Trabalho Sujo estão de volta! E, sim, num sábado! Todo mês! E, sim, no Centro! Retomo os trabalhos neste semestre no próximo dia 30 de julho no novíssimo N/A Club, inferninho localizado na mesma Avenida São Luís que viu a festa nascer há mais de dez anos, no saudoso Alberta #3. E conto mais uma vez com a companhia dos compadres Luiz Pattoli e Danilo Cabral para abalar corações e quadris com hits de todas as épocas para fazer todo mundo se esbaldar de dançar. Pra garantir seu ingresso antes, clique aqui.
Noites Trabalho Sujo @ N/A Club
Sábado, 30 de julho de 2022, às 23h45
Com Alexandre Matias, Luiz Pattoli e Danilo Cabral
Avenida São Luís, 282, República
Mais um NTS sobre Carnaval, mas desta vez, eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral nos concentramos em um tipo de celebração específica da folia, em salões de clubes, uma viva lembrança em nossas infâncias e adolescências para antes do tempo em que o Carnaval de rua ter dominado geral.
A surpresa é que o Carnaval deste ano abre com a volta do Baile à Fantasia das Noites Trabalho Sujo, que eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral transferimos para o clássico prédio da União Fraterna (Rua Guaicurus, 27, Água Branca, pertinho do Sesc Pompeia). E para essa volta acontecer em grande estilo, convidamos ninguém menos que a Espetacular Charanga do França para transformar a sexta-feira de Carnaval numa daquelas noites mágicas – e tem que ir fantasiado, hein. Os ingressos já estão à venda através do Sympla – e tem desconto pra quem comprar antes.
Baile à Fantasia de Carnaval Noites Trabalho Sujo apresenta a Espetacular Charanga do França
No som: Alexandre Matias, Luiz Pattoli e Danilo Cabral
Apresentando: A Espetacular Charanga do França
Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, a partir das 21h
Ingressos à venda aqui.
União Fraterna
Rua Guaicurus, 27, Água Branca, São Paulo
Obrigatória a apresentação do comprovante de imunização
Quarta-feira tem mais uma edição das Noites Trabalho Sujo no Tokyo, quando eu, Luiz e Danilo embalamos quadris e boas vibrações ao som de hits que todo mundo conhece – outros, talvez não, mas essa é a graça. E nesta edição recebemos a presença do ilustre e enigmático Silver Saxguy, que promete derreter pernas e corações com sucessos que você finge não gostar. Para saber mais informações sobre a festa e deixar seu nome na lista de desconto, basta dar uma sacada lá no site do Tokyo.
Mais um programa sobre música com meus compadres Luiz Pattoli e Danilo Cabral falamos sobre música às vésperas de mais uma edição das Noites Trabalho Sujo (que faremos na próxima quarta, dia 9 de fevereiro – mais informações aqui) e dedicamos mais uma edição de improviso – e falamos sobre a passagem de Elza Soares, sobrte as mortes de Elis Regina e Nara Leão, do marco alemão do Michael Jackson, do filme dos Beatles no cinema, C. Tangana, Manu Chao, FBC, o encontro dos Beatles com Elvis, Ronnie Spector, Yoún, relançamentos em vinil e outros assuntos que pintaram na telha enquanto estávamos gravando.
As fotos são do Marcos Bacon – e vai ter outra em dezembro…
As Noites Trabalho Sujo estão de volta! Retornando ao mesmo Tokyo 東 京 em que realizamos a última edição antes da pandemia, a festa itinerante em que eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral desfilamos hits de todas as épocas, gêneros e temperaturas volta a esquentar a noite paulistana para que a gente consiga superar essa fase ruim da qual estamos saindo com muita música e alto astral, além de comemorar presencialmente os 26 anos do Trabalho Sujo! Para deixar seu nome na lista e saber mais informações sobre a festa (inclusive os protocolos de segurança), é só ir no site do Tokyo.
Noites Trabalho Sujo @ Tokyo
24 de novembro de 2021
Rua Major Sertório, 110 – Centro (República). São Paulo
A partir das 23h (mais informações aqui)
Enquanto as festas não voltam, eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral, que tocamos as Noites Trabalho Sujo (suspensas neste período pandêmico), resolvemos mergulhar no universo dos documentários sobre música, falando desde clássicos como o Woodstock, Don’t Look Back e The Last Waltz a exemplos recentes, como o Summer of Soul, Histórias Afro-Atlânticas e o documentário do Zappa, e citamos outras referências que vão do punk ao indie rock, passando pela música brasileira, entre vários outros filmes.