Silicon Valley, por Daniel Clowes

O mestre do quadrinho depressivo Daniel Clowes foi convidado pela HBO para fazer o poster da próxima temporada de Silicon Valley, que estreia no final deste mês, e ficou lindaço, olha só:

Silicon-Valley-Daniel-Clowes

Falei mais sobre a série no meu blog no UOL.

Quando estreou, em 2014, o seriado Silicon Valley, da HBO, parecia prometer ser uma versão Entourage de Big Bang Theory, jogando os nerds das startups pós web 2.0 aos píncaros da glória e do sucesso. Em vez disso apresentou uma versão californiana para o The Office sem que houvesse um chefe ou um escritório de fato. Mas aos poucos foi maturando seu universo e seus persoangens e agora, às vésperas do lançamento de sua quarta temporada, promete entrar em sua melhor fase, consagrando seu criador Mike Judge (o mesmo do desenho Beavis & Butthead e do sensacional – mas subestimado – filme Como Eliminar Seu Chefe) como um dos principais observadores do cotidiano de sua geração. E tal reconhecimento veio antes do lançamento da nova safra de episódios, quando a própria HBO chamou outro grande observador desta geração para apresentar a nova temporada. E assim temos esta versão maravilhosa de Erlich (T. J. Miller), Dinesh (Kumail Nanjiani), Richard (Thomas Middleditch), Gilfoyle (Martin Starr) e Jared (Zach Woods) no traço do quadrinista Daniel Clowes, autor de clássicos modernos como a revista Eightball e as graphic novels Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro, Mundo Fantasma, Wilson e David Boring.

A quarta temporada de Silicon Valley começa a ser exibida a partir do dia 23 de abril – e se seguir o padrão das temporadas anteriores, a HBO Brasil deve retransmitir os novos episódios no mesmo dia de lançamento dos episódios nos Estados Unidos.

Wilson, de Daniel Clowes, vai virar filme

wilson

O Hollywood Reporter confirmou que Wilson, a série em quadrinhos que Daniel Clowes publicou sobre o personagem homônimo que talvez seja a melhor definição para a palavra misantropo, será transformada em filme, graças aos esforços de produtores como Woody Harrelson, Laura Dern, Alexander Payne e Sam Raimi. O personagem deverá ser vivido pelo próprio Woody e o roteiro do filme, que ainda nem começou a ser filmado, é do próprio Clowes. Lembrando que os quadrinhos de Clowes já deram origem a dois filmes dirigidos por Terry Zwigoff: Ghost World e Art School Confidential. A direção de Wilson fica por conta de Craig Johnson, que fez The Skeleton Twins (no Brasil, Irmãos Desastre), com a Kristen Wiig e o Bill Hader, no ano passado.

E essa edição especial de ficção científica na New Yorker, hein…

Capa do Clowes, textos da Jennifer Egan, Anthony Burgess, Ray Bradbury, William Gibson e Margareth Atwood. Coisa fina.

Ghost World via Hanna Barbera

O argentino Mr. Ed colocou Daphne e Welma como protagonistas do quadrinho alternateen do Daniel Clowes, e ainda transformou Wilson em uma série de TV.

Minha rotina, contada por Daniel Clowes

A expressão de surpresa em relação à consciência do atraso é idêntica. Vi no Fuck Yeah Daniel Clowes.