Outra colaboração para o site da CNN Brasil em clima de clima de retrospectiva, desta vez falo sobre como a Coreia do Sul está dominando a cultura pop e exemplos como o filme Parasita, o grupo BTS e a série Round 6 são só a ponta do iceberg.
Notou algo em comum nestas meninas?
São todas candidatas ao prêmio Miss Coréia do Sul deste ano. Vi aqui.
80 mil sul-coreanos recepcionaram o primeiro astro global pop daquele país em um show que culminou com a explosão de catarse do hit “Gangnam Style” entre dezenas de milhares de conterrâneos de Psy, na semana passada. Sente o drama:
Eita, olha que prédio doidão, esse que vão construir em Seul… Chama-se “The Cloud”, porque a área que une as duas torres (wat) parece uma nuvem (q) pixelada.
Mas… Mas…
Não só sou eu, mas…
Sim, a construtora holandesa que propôs o tal The Cloud voltou atrás quando muitos começaram a protestar dizendo que o prédio parecia uma versão do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2011. E não vai mais construir o prédio. Vi no Washington Post.
A instrumentista Luna debulha um clássico de Jimi nessa espécie de cítara coreana.
Ukulele é pra amadores.
Privatti que me passou o link, não consigo entender nada do que tá escrito, mas só a experiência de ver esse quadrinho acima (de quem? Qual é o título? Alguém me ajuda?) já vale a visita no site. Clique sem medo.