O crowdfunding do Bruno Aleixo

ALEIXO_RESTAURANTE

Nosso português favorito vai lançar o primeiro livro – e é de gastronomia! Faça 50 pratos (49 são iguarias…) existir e bancar mais uma áudio-temporada da série de Bruno Aleixo. Eis o conceito do livro:

Livro onde falo dos meus 49 pratos preferidos. Inclui textos apreciativo-descritivos, contextualização histórica, críticas e receitas.

Já muitas vezes me têm perguntado pelos 50 pratos do Jogo dos 50 Pratos. Só são conhecidos 3: carapaus à espanhola (calhou-me a mim), jardineira (calhou ao Manuel João Vieira) e cocó (calhou ao Nuno Markl). Sobram 47. Alguns bons, outros mais ou menos, metidos à força só para perfazer os 50.

Resolvi escrever um livro sobre eles. Como são, onde os comi a primeira vez, que recordações me trazem, porque é que gosto deles, como se fazem, etc. Tudo isto vai lá estar. E com ilustrações feitas por mim, em esferográfica, sobre guardanapo ou toalha de mesa.

Bónus: por cada 25 livros vendidos, faço um episódio de Aleixo FM para a internet

SOBRE O PROMOTOR
Sendo uma personalidade influente da vida portuguesa, já estava na altura de lançar um livro sobre mim. O povo assim o pediu. E nada diz mais sobre o carácter dum homem do que aquilo que ele põe no prato, sobretudo a nível de quantidade.

Vivo em Coimbra. Tenho 58 anos mas pareço mais novo. Estudei na Faculdade de Direito mas sei falar sobre assuntos relativos a todas as outras faculdades (mais que muita gente que la tenha tirado o curso).

Considero-me uma autoridade a nível de cozinha na óptica do utilizador. Sou a pessoa que Portugal precisa neste momento, uma vez que sou imune às pressões da Era da Gourmetização em que vivemos. Já ameacei e/ou insultei, à conta disso, diversos jornalistas.

Mais informações no site do crowdfunding. Abaixo, Bruno explica a aposta que originou o nome do livro:

Como é feito o farfalle – em câmera lenta

farfalle

Daqueles vídeos hipnotizantes…

Comida ao cubo

fruit-cube

A dupla de designers holandeses Lernert & Sander deu-se ao trabalho de cortar frutas, vegetais e outros alimentos no formato de um cubo exato – e vendem a imagem em seu site como um pôster, pra quem quiser comprar.

4:20

larica

4:20

pipoca-

Um truque pra descascar batatas

batata

Parece bobagem, mas é tão simples e vai que um dia você tá com pressa…

4:20

salem

4:20

daisyage

Um cachorro quente de churros

Churro-Dog

Calma que tudo nesse dog é doce: o pão é de donut, em vez da salsicha vai um churros e, por cima, frozen yogurt com caldas de chocolate e caramelo. Detalhe que o pessoal do estádio do time de beisebol Arizona Diamondbacks, onde essa bomba de açúcar foi inventada, usou frozen em vez de sorvete para não ultrapassar a barreira das duas mil calorias.

4:20

slicingvinyl