Mais uma entrevista da série de parceria entre OEsquema e o pessoal da festa Criolina lá de Brasília – e depois de conversarmos com Lucas Santtana, BNegão, os Autoramas, Thiago Pethit, Anelis Assumpção e Karol Conká. O convidado da vez é o Curumin, que fala sobre vício em vinil, indica o disco do ano passado do Rafael Castro, fala da função do baterista na música e a caixa preta da irmã da Tieta. Saca só:
Eis outro episódio da série de entrevistas curtas feitas pelos caras da festa Criolina lá em Brasília – já rolaram papos com o Lucas, o BNegão, os Autoramas, Thiago Pethit e Anelis Assumpção. Agora é a vez de Karol Conká responder às perguntas que falam sobre sua formação musical, rimas e hip hop, exposição local x global, batmacumba saindo do boombox e “Get Free”.
E lá vai mais um episódio da série de microentrevistas feitas com novos nomes da música brasileira – depois do Lucas, do BNegão, dos Autoramas e de Thiago Pethit, é a vez de Anelis Assumpção sentar-se no sofá da Sala Criolina para falar dos primeiros sons, de vanguarda, de ser mulher e de Miles Davis elétrico.
É hora de mais uma Sala Criolina nOEsquema TV: meus conterrâneos brasilienses já entrevistaram o baiano Lucas Santtana, o carioca BNegão, os cariocandangos Autoramas e agora chamaram o paulistano Thiago Pethit para falar sobre modernidade e nostalgia, decadência como força-motriz da arte e de uma letra de amor e cigarros – além de, como sempre no final de cada episódio, dar uma dica de música a ser ouvida. Saca só:
Eis o segundo volume do Sala Criolina, parceria dOEsquema com o pessoal do ClipClipUha e do Criolina. Há duas semanas estreamos com o Lucas Santtana – e o convidado desta vez, pra falar de música e internet, criação e destruição e do Baiana System é o mestre BNegão. Fala Bernardo!
E taí o primeiro programa do Sala Criolina, parceria dOEsquema com o pessoal do ClipClipUha e do coletivo Criolina que eu falei outro dia. O primeiro convidado é o broder Lucas Santtana, que fala rapidinho sobre as origens do samba, download ou streaming, riffs e solos, além de indicar um som.
Daqui a duas semanas pinta um programa novo, com o BNegão.
Conheço os caras do Criolina por causa da festa em Brasília: nunca fui, mas tenho amigos em comum que sempre falam com tem a ver com as festas que faço – fora que um dos organizadores, o Barata, é broderzaço do meu irmão e sempre que o encontro a gente se fala de tentar alguma coisa junto. A parceria aconteceu, mas em outra esfera – o Bruno conheceu o trabalho do Cícero Fraga, da produtora ClipClipUha, que se uniu ao coletivo candango para lançar uma websérie de entrevistas com nomes da música brasileira do século 21. Bruno armou a ponte e a partir de amanhã vocês acompanham, pelOEsquema, o Sala Criolina, que terá novos episódios quinzenalmente, sempre apresentados aqui nOEsquema. Abaixo, segue o teaser do projeto.
E o Bruno entrevistou o Cícero sobre a parceria e o projeto, checa lá no URBe. Esta é a primeira de muitas, vamos avisando!