Clássico é clássico: Jimi Hendrix e Stevie Wonder

Jimi na guita, Stevie na batera – alguma dúvida sobre o nível de groove? Aproveita, que esse é o tipo de material que sai do YouTube rapidaço.

Clássico é clássico: Picasso e Bardot

Jufa tascou do Observer. Priceless.

Clássico é clássico: Bob Mould e Lou Barlow

De chorar.

Clássico é clássico: Jimi Hendrix + Stevie Wonder

Jimi na guita, Stevie na batera.

Pesquei no Bruno.

Kids in the Hall + Kurt Cobain

Não fazia a menor idéia de que Kurt Cobain gostava dos Kids in the Hall – muito menos que eles se conheciam e eram amigos. Nessa entrevista de 2007 para o programa de Tom Green, um dos integrantes do KITH, Scott Thompson, conta como ele conheceu o Nirvana, foi reconhecido por Kurt, saíram na naite e, meses depois, como o impacto da morte do líder do Nirvana influenciou no próprio fim do Kids in the Hall. Tanto que na última cena do personagem Buddy Cole – o “bicha alfa” que era dono de um bar e funcionava como alter ego escrotizador do próprio Thompson -, a criança que aparece no porta-retrato em destaque é o próprio Cobain.

E pra quem duvida da veracidade da notícia, em uma entrevista com o próprio Cobain, feita em janeiro do ano em que ele morreu, ele confirma que conheceu Scott (aos 2:40):

E é incrível como o Krist Novoselic parece o Cameron do Curtindo a Vida Adoidado, não? Nunca nota paralela, Scott está com câncer, como twittei mais cedo. E se você não sabe quem são os Kids in the Hall (mega lacuna na sua formação cultural, devo dizer), comece por aqui.

Clássico é clássico

Maurício de Sousa e Osamu Tezuka, o Disney do Japão (ou esse seria o Miyamoto? Hmmm), se encontram em Tóquio, em 1985. Maurício twittou a foto ontem.

Clássico é clássico

O Beatle e o beat – Paul McCartney e Allen Ginsberg juntos. Vi lá na Babee.

Clássico é clássico

Neil Young sobre Bob Dylan.

Quando Walt Disney encontrou Salvador Dali

Incrível. Tunguei do Let’s Bloggar.

Clássico é clássico

John Cleese no Muppet Show:

Dá pra assistir o programa inteiro aqui: parte 1, parte 2 e parte 3.