Eis o pôster do 24º filme de James Bond, que teve seu título e elenco divulgado esta semana. O filme chama Spectre e retoma a organização secreta inventada pelo próprio criador do agente inglês, Ian Fleming. E, pelo que já foi anunciado, dá pra ver que o diretor Sam Mendes – que já conseguiu salvar o Bond de Daniel Craig de dois filmes confusos e mal contados com o magistral Skyfall – sabe como fazer 007 voltar a ser importante. Além de confirmar Naomi Harris (Moneypenny), Ben Whishaw (Q), Rory Kinnear (Tanner) e Ralph Fiennes (que assume o cargo de M no novo filme), a produção do novo filme ainda anunciou que o resto deo elenco ainda conta com Dave Bautista (de Guardiões da Galáxia), Christoph Waltz (de Bastardos Inglórios e Django Livre) e Andrew Scott (o Moriarty do novo Sherlock) como possíveis vilões e Lea Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente) e Monica Bellucci como as Bond girls da temporada. E ainda rola um papo que a música tema ficará a cargo ou de Sam Smith ou de Lana Del Rey, além de ninguém menos que Stephen Hawking ter se disposto a interpretar um vilão de James Bond à edição inglesa da revista Wired. Nada mal…
Lana Del Rey mostrou essa semana suas duas faixas inéditas que estarão na trilha do novo filme de Tim Burton. A cinebiografia Big Eyes (a segunda feita pelo diretor, a primeira foi a do cineasta trash Ed Wood) conta a história da pintora Margaret Keane, autora de pinturas com os “grandes olhos” do título, ela ficou sempre à sombra do marido, que comercializava suas obras e a escondia da fama. O casal é vivido por Amy Adams e Christoph Waltz e, pelo trailer, pode ser que Burton tenha acertado em cheio (coisa que ele não faz desde… Big Fish?):
As músicas de Lana, no entanto, são apenas regulares, nada que se destaque em sua própria discografia. A primeira é a faixa-título, “Big Eyes”:
Em seguida, “I Can Fly”:
O filme estréia nos EUA no natal e está programado para chegar ao Brasil em fevereiro.
Um programador obcecado pelo sentido da vida em um mundo orwelliano caricato. Parece Brazil – O Filme. Mas Zero Theorem, o novo filme de Terry Gilliam, que finalmente volta à ficção científica, parece ir além da fábula que o diretor nos mostrou nos anos 80. A começar pelo protagonista pouco carismático e essencialmente metódico vivido pelo austríaco Christoph Waltz (o gênio que faz o Coronel Landa em Bastardos Inglórios e o Dr. Schulz de Django Livre).
O filme só foi exibido no festival de Veneza e chega aos cinemas norte-americanos só no final do ano – ou seja, só em 2014 no Brasil. Mas valerá à pena esperar, olha só o trailer…