Todo o show: Radiohead ao vivo em Chicago, 2016

Radiohead-2016

Um dos projetos de 2017 do Radiohead foi a reativação do site Radiohead.tv para publicar material em vídeo da banda, mais especificamente íntegra de show – e aos poucos eles vão enchendo seu acervo com apresentações instantaneamente clássicas, como o show que a banda fez no fim de um dos dias do Lollapalooza em Chicago, nos EUA, em 2016. De chorar, como sempre:

Eis as músicas tocadas nesse show do dia 29 de julho do ano passado:

“Burn The Witch”
“Daydreaming”
“Ful Stop”
“2 + 2 = 5”
“Myxomatosis”
“My Iron Lung”
“Climbing Up The Walls”
“No Surprises”
“Pyramid Song”
“Bloom”
“Identikit”
“The Numbers”
“The Gloaming”
“Weird Fishes / Arpeggi”
“Everything In Its Right Place”
“Idioteque”
“There, There”

Primeiro bis
“Let Down”
“Present Tense”
“Paranoid Android”
“Nude”
“Bodysnatchers”

Segundo bis
“Street Spirit”
“Karma Police”

Raios triplos

Relâmpagos acertam, ao mesmo tempo, os três prédios mais altos de Chicago.

Oprah, Black Eyed Peas e o flash mob em larga escala (ou seria uma coreografia crowdsourceada?)

A apresentadora de TV Oprah Winfrey deu início à nova temporada de seu programa nesta terça, quando chamou os Black Eyed Peas para apresentar seu novo single, “I Gotta Feeling”, numa apresentação ao vivo em Chicago. O detalhe é que a produção do seu programa aproveitou para fazer uma experiência de sincronização coletiva em massa e propôs um flash mob (é o revival dos anos 00? Mas já?) ao criar uma coreografia que pudesse ser aprendida durante a execução da canção. A faixa é OK, tem gente enchendo a bola dela como se fosse uma nova “Crazy” misturada com “Hey Ya”, mas é aquele mais do mesmo do BEP que sempre garantiu a presença dos caras nas paradas de sucesso – parece um monte de outras coisas que você já ouviu antes, mas não tem nenhuma personalidade. Mas a experiência foi bem sucedida, depois que 800 dançarinos voluntários foram colocados no meio da platéia para que esta pudesse aprender, quase por osmose, a dançar uma macarena menos ridícula que a original. No final do vídeo acima eles mostram como foi a preparação.

É claro que a ação não vem de graça: faz parte da exibição que a cidade de Chicago tem feito para chamar atenção do Comitê Olímpico Internacional para que esta seja a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 – a mesma que fez o Obama posar de Jedi.