Ethan Hawke encarna o mítico trompetista em um dos momentos mais complicados de sua carreira quando, no final dos anos 60 e já arruinado pela heroína, Chet Baker tenta voltar à ativa. Born to Be Blue estreia no próximo fim de semana no Festival Internacional de Cinema de Toronto e eu queria saber se é o próprio Ethan quem toca o trompete no filme.
Nem tinha me ligado o quanto que o clipe novo da Lana Del Rey é uma homenagem escancarada ao documentário Let’s Get Lost, do indefectível Chet Baker. Compare-o com uma cena do filme, ambos abaixo:
Calma, calma: o tema da quinta edição do Vintedez não é sobre um dos volumes da saga Crepúsculo – é que o melhor talk radio gravado num décimo primeiro andar em São Paulo no horário em que as pessoas normais estão trabalhando vos apresenta nosso primeiro convidado, que trouxe um brinde para começarmos os trabalhos em alta. Juliano Zappia recém-desembarcou de Londres com escala em Belo Horizonte, onde caçou uma garrafa da macia aguardente Lua Nova, que passou pelo teste etílico do estúdio Anos Vinte. Juliano trouxe notícias tanto de BH quanto de Londres, nos traz um furo musical sobre a posse da primeira presidente do Brasil e o papo escoa para a importância da África no cenário pop atual, o resgate do vinil, o bazar da Rita Lee, fazer sucesso no exterior, Lucas Santtana, Black Hole e da Feira Música Brasil. Na trilha, um Chet Baker Sings e um Tutti Frutti com Rita Lee – falamos ao final.
Ronaldo Evangelista & Alexandre Matias (featuring Juliano Zappia) – “Vintedez #0005“ (MP3)