Chega mais, Mari Tavares
Foto: José de Holanda
“‘Laca Espanada’ é um início mas, na verdade, vem de um processo de muitos anos de depuração, tanto criativa quanto emocional”, me explica a cantora e compositora Mari Tavares, que lança seu primeiro single nesta quinta-feira e o antecipa em primeira mão aqui para o Trabalho Sujo. Produzido por Rodrigo Campos, “Laca Espanada” tem a participação de Romulo Fróes, Laura Lavieri e Ana Passarinho nos vocais de apoio e pode ser ouvido abaixo.
“Componho desde a adolescência e já vinha trabalhando nas minhas músicas antes da pandemia”, ela continua. “Mas parece que o isolamento causou uma certa ruptura interna com o que eu havia criado até então; um certo desejo por encontrar um caminho mais direto, mais sintético. Comecei, então, a compor uma série de novas músicas ao longo desse período de isolamento. Ao contrário do que eu fazia antes, com violão, passei a desenvolver um tipo de método pessoal para compor, construindo pequenas bases eletrônicas para só depois colocar a melodia em cima. Outras vezes, compunha apenas cantando, me acompanhando com alguma percussão. Esse processo me deixou mais livre.”
O single começou a ser gravado por ela e Rodrigo em seu estúdio doméstico, com ela tocando as percussões e Rodrigo assumindo guitarra, cavaco, synths e teclados, para finalizá-lo no estúdio da YB. E agora ela começa a pensar no disco de fato, e já planeja lançar o segundo single em pouco tempo.
Tags: mari tavares