Charlie Kauffman via Netflix

Im_Thinking_Of_Ending_Things

O trailer de Estou Pensando em Acabar com Tudo parece começar como uma comédia romântica, mas aos poucos a estranheza invade tudo. A partir da viagem de um casal que vai conhecer os pais do outro pela primeira vez, uma série de incidentes improváveis começam a acontecer: ele consegue ouvir seus pensamentos? Por que os pais são tão esquisitos? Quem está naquela foto? E esse cachorro que não para de se enxugar?

Tudo faz sentido quando entendemos que é o novo filme de Charlie Kauffman, autor das histórias de Quero Ser John Malkovitch, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e Adaptação, além de diretor dos belos e bizarros Synecdoche, New York e Anomalisa. Estou Pensando em Acabar com Tudo é seu terceiro filme, baseado no livro de mesmo nome de Iain Reid, Jessie Buckley (de Chernobyl) Jesse Plemons, Toni Collette e David Thewlis no elenco, e estreia pelo Netflix, dia 4 de setembro.

A volta de Charlie Kaufman

Anomalisa

A animação em stop-motion existencialista Anomalisa traz de volta Charlie Kauffman, o nome por trás de clássicos modernos como Quero Ser John Malkovitch, Brilho Eterno de uma Noite Sem Lembranças, Adaptação e Synecdoche, New York. Olha o trailer aí: