Centro Westworld: Fidelity

A quarta temporada de Westworld talvez seja seu salto narrativo mais ousado e a cada novo episódio a série vai desdobrando-se em diferentes rumos, fazendo referências e citações (inclusive a si mesma), ao mesmo tempo em que mexe na engrenagem da história em que está sendo contada. Neste novo episódio, aprendemos ainda mais sobre a importância de Caleb, o cada vez mais central papel de Bernard e a nova vinda de Maeve, que pode arruinar o império de Charlotte Hale.

Assista aqui.  

Centro Westworld: Zhuangzi

No quinto episódio da nova temporada de Westworld, somos reapresentados às regras do novo universo que viemos conhecendo nos últimos episódio, em que robôs e humanos trocam de lugar, máquinas comportam-se como deuses entediados e alguns dos protagonistas começam a pensar sobre suas próprias existências.

Assista aqui.  

Centro Westworld: Generation Loss

O quarto episódio da nova temporada de Westworld consegue fazer o impensável: em um único episódio apresenta uma série de novas revelações, que reorganizam toda a história principal e faz com que a série volte a fazer sentido como se fossem as duas primeiras temporadas. Impressionante.

Assista aqui.  

Centro Westworld: Années Folles

Comentando mais um episódio da quarta temporada de Westworld, desta vez comento o terceiro capítulo da saga, que não adiantou muito a história principal mas se aprofundou em relação a alguns temas já apresentados – o que é o novo parque? O que são as moscas? O que é a torre? -, além de retomar nosso encontro com Bernard Lowe, que cada vez mais assume o papel de protagonista, e aponta para o futuro da série – e da humanidade.

Assista aqui.  

Centro Westworld: Well Enough Alone

O segundo episódio da nova temporada de Westworld parece confirmar que a série reencontrou seu prumo mesmo sem trazer uma grande dinâmica para a história. Na verdade, reestabelece-se o ritmo lento e uma série de pistas indicando possíveis rumos para capítulos futuros que podem antecipar ou desviar a atenção do espectador em especulações que podem não dar em nada, ao mesmo tempo em que descortinam realidades que podem ou não serem artificiais e se passar em épocas bem diferentes das que parecem ser exibidas. Centro Westworld é a série de programas que criei em 2020 para comentar semanalmente a série da HBO.

Assista aqui.  

Centro Westworld: The Auguries

Finalmente entramos em uma nova etapa de uma das melhores séries da atualidade e mesmo depois de uma fraca terceira temporada, Westworld volta com um episódio que parece costurar os desvios da safra anterior de capítulos ao cogitar uma nova realidade em que até a personagem Dolores é reinventada. E assim retomo o Centro Westworld, série de programas que criei em 2020 para comentar semanalmente a série da HBO.

Assista aqui.