A banda Brvnks, liderada pela cantora goiana Bruna Guimarães, e o trio carioca Menores Atos encerram com barulho e melodia a programação do mês do CCSP neste domingo, às 18h (mais informações aqui)
Ana Frango Elétrico carioca, Sophia Chablau paulistana, as duas cantoras e compositoras indie se encontram na penúltima noite do Centro do Rock 2019 acompanhadas de Uma Enorme Perda de Tempo neste sábado, no CCSP, a partir das 19h (mais informações aqui).
Dois grupos veteranos do hardcore paulista – o Polara e O Inimigo – apresentam-se no palco do Centro Cultural São Paulo nesta quinta, às 21h (mais informações aqui).
Psicodelia e rock progressivo se encontram neste domingo, às 18h, no Centro Cultural São Paulo, quando as bandas Applegate e Monstro Amigo apresentam a sexta noite do Centro do Rock 2019 (mais informações aqui).
Neste sábado, o Centro do Rock do Centro Cultural São Paulo apresenta duas apostas indie: a baiana Jadsa e os paulistanos Gumes, que se apresentam no mesmo palco a partir das 19h (mais informações aqui).
Duas bandas instrumentais – uma, a Camarones Orquestra Guitarrística, inspirada pela surf music e outra, o Huey, pelo metal – se apresentam nesta quinta, às 21h, no Centro Cultural São Paulo (mais informações aqui).
Domingo é dia de pós-punk, synth pop e dark wave no Centro do Rock do Centro Cultural São Paulo, com shows das bandas Scarlet Leaves e Der Baum na Sala Adoniran Barbosa a partir das 18h (mais informações aqui).
Neste segundo dia do Centro do Rock 2019, as bandas paulistas The Mönic – esta lançando seu primeiro disco, Deus Pício – e Violet Soda apresentam-se neste sábado, às 19h, no Centro Cultural São Paulo (mais informações aqui).
A edição 2019 do Centro do Rock do Centro Cultural São Paulo começa nesta quinta-feira com as apresentações das bandas Ema Stoned e Glue Trip, a partir das 21h (mais informações aqui).
Mais uma continuação do ano anterior, o Centro do Rock foi a recriação que fiz do antigo Sintonia do Rock em 2017, que reunia, durante o mês de julho, apresentações de rock no CCSP. Com o novo nome passei a focar em bandas de rock modernas e, em 2018, conseguir fazer quatro shows por semana (com duas bandas em cada show) e de forma gratuita para o público. Assim, reunimos Gorduratrans, Carne Doce, Papisa, Sky Down, Lava Divers, Far from Alaska, Black Pantera, Oruã, Deb and the Mentals, Mieta, Giallos, My Magical Glowing Lens, Molho Negro, Cora, In Venus, Odradek, Frieza, Stratus Luna, Marcelo Gross, Bruna Mendez, Bike, Maquinas, Kalouv, Goldenloki, Picanha de Chernobill, Def, Bombay Groovy, Basalt, Macaco Bong e Astronauta Marinho em um considerável leque do que significa esta sonoridade elétrica no Brasil neste ano, trazendo para o mesmo palco artistas de todos os lugares do Brasil e de todas as variantes de um gênero sempre colocado em xeque, mas cada vez mais popular. Ainda tivemos noites em que as duas bandas convidadas aproveitavam para tocar juntas – improvisando em alguns casos, ensaiando para esta apresentação conjunta noutros. A meta para 2019 é melhorar ainda mais o elenco e tornar este mês de apresentações um minifestival para entrar no calendário de shows do rock independente brasileiro.