Trabalho Sujo - Home

O Chaos dos Cavalera

Muito bom reencontrar os irmãos Cavalera canalizando a energia que, triinta anos atrás, mudou a história da música pesada antes do show do Massive Attack na quinta passada. Muitos questionaram o fato do próprio grupo inglês ter escolhido Max e Iggor Cavalera para abrir sua única apresentação em São Paulo, mas como viu-se no show do Massive Attack logo em seguida, o impacto do volume alto – cossanguíneo do metal dos irmãos mineiros – foi uma das tônicas da noite. Acompanhados de Igor Amadeus (o filho de Max cujo batimento cardíaco ainda no útero abre o disco homenageado no show, o fundamental Chaos A.D., de 1993) no baixo e Travis Stone na guitarra solo, os Cavalera mostraram porque são uma instituição do metal mundial – e, como disse ao início, é bom revê-los juntos fazendo o que sabem melhor: Iggor descendo o braço metronomicamente como um dos maiores bateristas do gênero e Max transbordando carisma gritado, incendiando o público com um vocal absurdamente intacto, em seus clássicos “Refuse/Resist”, “Slave New World”, “Biotech is Godzilla”, “Propaganda”, “Territory” e “Manifest”. Infelizmente o show foi encurtado devido a um atraso da produção, o que nos privou de ouvir a versão do grupo pra “Sympton of the Universe” do Black Sabbath, que eles vêm tocando nesse show, mas ao menos pudemos ouvir “Roots Bloody Roots”, do disco seguinte do grupo, de 1996, pra fechar o repertório no talo.

#chaosad #cavaleraconspiracy #sepultura #maxcavalera #iggorcavalera #trabalhosujo2025shows 260

Irmãos Cavalera e Jello Biafra mandam seu recado: “Nazistas trumpistas, vão se foder!”

O lendário Jello Biafra, fundador e antigo líder do clássico grupo de hardcore Dead Kennedys, participou do show do grupo Cavalera Conspiracy, formado pelos ex-Sepultura Max e Iggor Cavalera, nesta segunda-feira, no Marquis Theater, em Denver, nos EUA, e aproveitou o encontro — e o momento bizarro que seu país está atravessando — para atualizar o clássico hino de sua antiga banda, “Nazi Punks Fuck Off”, mas não sem antes soltar o verbo, como ele sempre faz. “Somos uma família há muito tempo, cara. Eu vi (o Sepultura) pela primeira vez em Denver com o Ministry e o Helmet. Aquele show aconteceu neste lugar que na época ainda era chamado de Mammoth Gardens. Agora a Live Nation também tem suas garras neste lugar. Eu não venho pra cá desde que eles compraram este lugar; essa empresa é o Elon Musk das empresas de show. E muitos de vocês conhecem essa música. Ela foi escrita originalmente sobre pessoas sendo realmente violentas no meio do público e agindo como um bando de nazistas. Então, quando chegou a lugares que tinham ditadores e fascistas de verdade, como o Brasil e a Europa Oriental, se tornou mais do que isso, se tornou uma espécie de grito revolucionário. Então, nada de deixar a música de lado, especialmente porque, pela primeira vez, estamos olhando para ditaduras fascistas reais e vivas com camisas vermelhas, brancas e azuis por todo o país. Vai demorar um pouco para eles me pegarem, mas já estou na lista negra o suficiente pelo que disse sobre o sujo Donnie Trump… e tudo mais, nunca se sabe. Então, agora, essa música tem um nome um pouco diferente, acho que todos podemos nos identificar. Nazistas trumpistas, vão se foder!”

Assista abaixo:  

De volta ao começo

Que sacada! Os irmãos Iggor e Max Cavalera, que criaram o Sepultura em Belo Horizonte há quarenta anos, resolveram comemorar o aniversário da banda que hoje percorre o mundo sem seus fundadores regravando os discos que lançaram no ano de sua fundação. A dupla, que ainda atende pelo nome de Cavalera Conspiracy, lança nesta sexta-feira as regravações que fizeram para as músicas do EP Bestial Devastation (incluindo a inédita “Sexta-Feira 13”) e do álbum Morbid Visions com a sonoridade que os dois desenvolveram nestas décadas, transformando clássicos toscamente mal gravados da história do metal em potências absurdas que mostram como o grupo foi visionário sonicamente em seu tempo, mesmo mal tendo condições para se gravar direito. Os dois se reúnem ao baixista Igor Amadeus Cavalera (filho de Max) e ao guitarrista Travis Stone para começar a turnê Morbid Devastation a partir do final de agosto, quando atravessam os EUA por dois meses com as bandas Exhumed e Incite abrindo seus discos. Please come to Brasil!

Dá pra ouvir os dois disco aí emabaixo: