Justin se arriscou no clássico de Otis Redding – e ao lado do mestre Steve Cropper – na apresentação em homenagem ao soul de Memphis na Casa Branca. E não fez feio – embora não tenha arriscado o assobio…
Vi no Bracin.
Dave também passou pela mesma sabatina que Jack White – e teve de cantar uma música de Paul McCartney na frente do próprio, na apresentação em homenagem ao beatle na Casa Branca. Na platéia, além do Paul, Obama e Stevie Wonder, entre outros. E Grohl escolheu o épico “Band on the Run”, que já tinha gravado em na coletânea em homenagem aos 40 anos da rádio BBC 1, lançada em 2007.
Eis Zeca Branco na Casa Branca tocando uma música do Álbum Branco – desculpa, não resisti. Jack foi um dos convidados da cerimônia de premiação usada como desculpa pro Obama ter tempo pra ver um showzinho em casa. E que showzinho: Paul McCartney: The Library of Congress Gershwin Prize for Popular Song In Performance at the White House é um documentário feito pelo canal público americano PBS e que será exibido pela primeira vez depois de amanhã (e, provavelmente, nas redes de torrent do mundo a partir de quinta-feira). No programa, como entregue no título, assistirá-se ao show feito pelo velho Beatle na Casa Branca no último dia 2 de junho, quando o presidente americano lhe conferiu o prêmio Gershwin pela Canção Popular. Além do show particular do Macca (eis uma das vantagens de ser presidente dos EUA), Obama ainda assistiu a apresentações de Stevie Wonder, Elvis Costello, Herbie Hancock, Dave Grohl, Emmylou Harris e outros menos cotados, além do Jack White aí de cima, dando uma vibe American gothic à árcade “Mother’s Nature Son” ao misturá-la com “That Would Be Something“, do primeiro disco solo do Paul. Ficou djóia.