Morrer a Teu Lado, de Spike Jonze

mourir_auprès_de_toi

Uma certa livraria parisiense, o amor pelos livros, stop-motion e uma paixão arrebatadora nesse delicioso curta mórbido que Spike Jonze fez em 2011.

Vi na Carol, que também viu há pouco tempo.

Criolo + Camelo

E no meio das fotos da Carol, um encontro (se liga no Toddynho):

Daí sai samba…

Los Hermanos na estrada em 2012, por Carol Bittencourt

Carol deu sinal de vida e linkou o álbum de fotos no Facebook em que está aos poucos liberando o material da turnê que os Los Hermanos estão fazendo nestes dois meses. Veja todas lá no álbum dela:

Os shows em São Paulo acontecem quinta e sexta, quem vai?

Por dentro da música

Demais esses pôsteres da Filarmônica de Berlim. Vi no blog da Carol.

Luiz Pattoli e Caroline Bittencourt nOEsquema

Aproveitamos o carnaval para aumentar o time dOEsquema. O Churrasco Grego do Pattoli já é velho conhecido de quem segue meus links e está prestes a mudar sua abordagem editorial para abraçar o que ele chama de cultura pop brasileira. Já o Desobjeto da Carol é novíssimo, embora sua autora seja figurinha fácil no crédito de boa parte das fotos do novo pop brasileiro – e com as próprias fotos que ela se comunica no novo site. Maior prazer tê-los conosco!

A nova volta do Los Hermanos

Acabaram de confirmar:

Um ano e meio depois de abrir os shows do Radiohead, o Los Hermanos se reúne, em outubro, para três shows imperdíveis, no Nordeste. Dia 15/10, o grupo se apresenta no Cabanga Iate Clube de Recife, dia 16/10 no Ceará Music em Fortaleza e no dia 17/10 na Concha Acústica de Salvador.

A foto do post é da Caroline Bittencourt.

OViolão dOEsquema

Fechamos a tal coletânea. Pra quem quer ouvi-la de uma vez só, basta baixar o disco na íntegra aqui. A relação final com todas as músicas ficou assim:

OViolão (zip)

1) Lulina – “Mentirinhas de Verão”
2) Ava Rocha – “Filha da Ira”
3) Lucas Santtana – “Nighttime In The Backyard”
4) Wado – “Frágil”
5) João Brasil – “Orgasmadance”
6) Burro Morto – “Navalha Cega (Violas)”
7) Frank Jorge – “São Tantas Tendências”
8) Momo – “Mas É o Fim”
9) Curumin – “Solidão Gasolina”
10) Kassin – “Pra Lembrar”
11) Nina Becker – “Polyester Tropical”
12) Gabriel Thomaz – “248-6279”
13) Céu – “Cangote”
14) Do Amor – “Mindingo”

Pra quem não sabe o que é OViolão, eu expliquei uma parte aqui e o Bruno explicou a outra aqui. Lembre-se que escrevemos 01 na capa – o que pode dar brecha prum zero dois.

OViolão: Do Amor – “Mindingo”

Quem entrou quase na última hora foram os Do Amor, que convidei numa mesa de bar aqui em Perdizes, quando estava acertando as fotos da capa com a Carol, meses depois da coletânea já ter sido acionada. O Benjão topou na hora e chamou os outros integrantes da banda para dar uma geral em “Mindingo”, que ainda vai sair em versão original de seu disco de estréia. E amanhã a gente junta toda coletânea num mesmo arquivo, guenta a mão.


Do Amor – “Mindingo

OViolão: Nina Becker – “Polyester Tropical”

Mais uma dOViolão, desta vez é Nina Becker quem desmonta uma faixa original sua para realçar a presença da acústica, só com sua voz.

Nina Becker – “Polyester Tropical

OViolão: Curumin – “Solidão Gasolina”

Hoje é dia do Curumin, despindo sua “Solidão Gasolina” aos pedaços e acordes soltos, vocais e cordas trastejadas pelo jeito que a mão corre pelo braço. Além do instrumento, sua voz cuida da percussão e até sola. Ele é o máximo – vacila quem não sabe.


Curumin – “Solidão Gasolina