Uma certa livraria parisiense, o amor pelos livros, stop-motion e uma paixão arrebatadora nesse delicioso curta mórbido que Spike Jonze fez em 2011.
Vi na Carol, que também viu há pouco tempo.
Carol deu sinal de vida e linkou o álbum de fotos no Facebook em que está aos poucos liberando o material da turnê que os Los Hermanos estão fazendo nestes dois meses. Veja todas lá no álbum dela:
Os shows em São Paulo acontecem quinta e sexta, quem vai?
Aproveitamos o carnaval para aumentar o time dOEsquema. O Churrasco Grego do Pattoli já é velho conhecido de quem segue meus links e está prestes a mudar sua abordagem editorial para abraçar o que ele chama de cultura pop brasileira. Já o Desobjeto da Carol é novíssimo, embora sua autora seja figurinha fácil no crédito de boa parte das fotos do novo pop brasileiro – e com as próprias fotos que ela se comunica no novo site. Maior prazer tê-los conosco!
Acabaram de confirmar:
Um ano e meio depois de abrir os shows do Radiohead, o Los Hermanos se reúne, em outubro, para três shows imperdíveis, no Nordeste. Dia 15/10, o grupo se apresenta no Cabanga Iate Clube de Recife, dia 16/10 no Ceará Music em Fortaleza e no dia 17/10 na Concha Acústica de Salvador.
A foto do post é da Caroline Bittencourt.
Fechamos a tal coletânea. Pra quem quer ouvi-la de uma vez só, basta baixar o disco na íntegra aqui. A relação final com todas as músicas ficou assim:
1) Lulina – “Mentirinhas de Verão”
2) Ava Rocha – “Filha da Ira”
3) Lucas Santtana – “Nighttime In The Backyard”
4) Wado – “Frágil”
5) João Brasil – “Orgasmadance”
6) Burro Morto – “Navalha Cega (Violas)”
7) Frank Jorge – “São Tantas Tendências”
8) Momo – “Mas É o Fim”
9) Curumin – “Solidão Gasolina”
10) Kassin – “Pra Lembrar”
11) Nina Becker – “Polyester Tropical”
12) Gabriel Thomaz – “248-6279”
13) Céu – “Cangote”
14) Do Amor – “Mindingo”
Pra quem não sabe o que é OViolão, eu expliquei uma parte aqui e o Bruno explicou a outra aqui. Lembre-se que escrevemos 01 na capa – o que pode dar brecha prum zero dois.
Quem entrou quase na última hora foram os Do Amor, que convidei numa mesa de bar aqui em Perdizes, quando estava acertando as fotos da capa com a Carol, meses depois da coletânea já ter sido acionada. O Benjão topou na hora e chamou os outros integrantes da banda para dar uma geral em “Mindingo”, que ainda vai sair em versão original de seu disco de estréia. E amanhã a gente junta toda coletânea num mesmo arquivo, guenta a mão.
Do Amor – “Mindingo“
Mais uma dOViolão, desta vez é Nina Becker quem desmonta uma faixa original sua para realçar a presença da acústica, só com sua voz.
Nina Becker – “Polyester Tropical“
Hoje é dia do Curumin, despindo sua “Solidão Gasolina” aos pedaços e acordes soltos, vocais e cordas trastejadas pelo jeito que a mão corre pelo braço. Além do instrumento, sua voz cuida da percussão e até sola. Ele é o máximo – vacila quem não sabe.
Curumin – “Solidão Gasolina“