Quem também acaba de anunciar sua vinda ao país é a banda inglesa Buzzcocks, um dos principais nomes da cena punk daquele país, que além de tocar em São Paulo (no dia 24 de maio, no Carioca Club) e em Curitiba (dia 25, no Basement), passa também pelo México (dia 18), Colômbia (20), Chile (22) e Argentina (23). A morte de seu líder Pete Shelley em 2018 fez a banda suspender as atividades por um tempo, abrindo uma exceção apenas em 2019, quando celebraram o fundador da banda em um show tributo ao grupo no Royal Albert Hall, com convidados como Captain Sensible e Dave Vanian (ambos do Damned), Pauline Murray (dos Penetrations), Peter Perrett (dos Only Ones), Tim BUrguess (dos Charlatans) e Thurston Moore (do Sonic Youth), entre outros. O grupo foi ressuscitado em 2022 pelo outro fundador da banda, o também guitarrista Steve Diggle, que reuniu o baixista Chris Remington (que tocava com a banda desde 2008) e o baterista Danny Farrant (um buzzcock desde 2006) para retomar a formação que agora vem à América Latina. Os ingressos para o show de São Paulo estão à venda neste link e os do show em Curitiba neste link.
A produtora Maraty, dos chapas Leandro Carbonato e André Barcinski, acaba de confirmar a vinda da banda norte-americana Dandy Warhols para o Brasil pela primeira vez! O show acontece no dia 13 de junho, no Carioca Club, a abertura fica por conta dos Autoramas e os ingressos já estão à venda neste link!
Confirmado: a produtora Powerline está trazendo o lendário grupo de hardcore Black Flag – que atualmente conta com o guitarrista Greg Ginn, fundador da banda e da gravadora SST nas guitarras e o skatista Mike Vallely nos vocais – para uma única apresentação no dia 7 de julho, no Carioca Club, em São Paulo (mais informações aqui).
O site Rap Nacional Download desenterrou um vídeo de dois anos atrás quando, durante o lançamento do projeto Campo Minado, no Carioca Club, que reunia MV Bill e Dexter, o mestre DJ KL Jay assume seu lado MC. Depois de apresentações dos anfitriões – primeiro Bill depois Dexter -, a rapper Kmila CDD entra em seguida e, deixando todo mundo surpreso, o DJ dos Racionais MCs assume o microfone e arrebenta. Saca só:
Faço as minhas palavras do Dexter: aí foi foda, moleque!
Ave KL Jay!