“It ain’t HIM, babe…”

A produção do filme A Complete Unknown sobre os primeiros anos de Bob Dylan (com o menino do Duna no papel principal) parece estar indo um pouco longe demais… Olha o disparate que é a recriação dessa capa do Freewheelin’ Bob Dylan? Qual é a necessidade disso? Acho que isso não se justifica nem se o filme for bom… E reforça a minha sensação de cosplay…

Billie Eilish 2024: “Hit Me Hard and Soft”

Hit Me Hard and Soft é o nome do terceiro disco de Billie Eilish que ela acaba de revelar pelo Instagram em caps lóki. O disco sai no dia 17 de maio e não há nenhuma novidade sobre primeiro single, nome das músicas ou participações especiais, mas deve ser questão de tempo pra que isso aconteça.

Veja abaixo:  

Ana Frango Elétrico: “Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua”

Olha que capa linda essa de um dos discos mais aguardados desse ano, o terceiro de Ana Frango Elétrico: Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua sai no dia 20 de outubro e traz canções sobre amor queer (como antecipou para a Monica Bergamo) em um lançamento conjunto do selo Risco com o selo inglês Mr. Bongo e o japonês Disk Union. A ilustração é de Fernanda Massotti e o projeto gráfico é mais uma vez da Maria Cau Levy.

Os velhos baianos expandidos por inteligência artificial

Depois de mergulhar no Caetano Veloso, o Caramuru seguiu expandindo outras capas dos outros doces bárbaros usando inteligência artificial. Saca só essas outras aí embaixo:  

Capas de discos clássicos de indie rock expandidas por inteligência artificial

O Marko segue expandindo capas de discos por inteligência artificial e eu dei um toque nele pra fazer alguns clássicos do indie rock.

Tem mais aí embaixo:  

Expandindo as capas de discos de Caetano Veloso à base da inteligência artificial

E o Caramuru não para! Desta vez debruçou-se na discografia de Caetano Veloso para expandir suas capas usando inteligência artificial. Olha que beleza…

Veja mais abaixo:  

Tá achando que tem muita capa de disco brasileira esticada por inteligência artificial?

Você não viu nada. Se liga em mais uma série feita pelo Caramuru.

Veja mais aqui:  

Quando os cenários das capas de discos expandidas por inteligência artificial são apenas… plenos

Eu gosto quando a lógica da inteligência artificial segue um padrão mais naturalista, sem partir pro surrealismo, tentando manter a essência da capa do disco no contexto falso que ela mesma cria para esses ícones.

Tem mais aí embaixo:  

Mais capas de discos expandidas

O compadre Caramuru Baumgarten viu meus posts sobre inteligência artificial expandindo capas de discos e me chamou num canto pra mostrar algumas que tinha feito.

Veja mais abaixo:  

Mais capas de discos clássicos expandidas por inteligência artificial

Agora que abriu a porteira, já era: tem mais gente jogando capas de discos para serem expandidas por algoritmos designers. Separei umas que cogitam realidades estranhas demais para além das imagens que já conhecemos.

Veja abaixo: