Big Star tocando “Garota de Ipanema”

Alex Chilton

Vazou há pouco o disco Live in Memphis, com o primeiro show que o Big Star fez quando voltou nos anos 90, e entre as diversas pérolas que tocaram no dia 29 de outubro de 1994 no palco do New Daisy Theatre, em Memphis, nos EUA, está essa improvável e deliciosa versão para a nossa “Garota de Ipanema”. Saca só:

Kings of Circo Voador

Como se previa, o público carioca não ficou quieto e o barulho, ao contrário do que se previa, não foi um problema para os Kings of Convinience ontem, no Circo Voador, ao menos segundo relatos.

Parece até que os dois se divertiram…

“Garota de Ipanema” e a raspa do tacho de Amy Winehouse

Ok, galera, como eu disse, se o tal disco póstumo de Amy Winehouse tem de apelar pra esse tipo de bobagem pra conseguir emplacar como presente de natal, não dá pra esperar muito mais do que um monte de sobras mal ajambradas…


Amy Winehouse – “The Girl from Ipanema (MP3)

Walter Silva (1924-2009)

E pelo blog do Dafne fiquei sabendo da morte do Walter Silva, sexta passada. O radialista Picapau, como era mais conhecido, foi um dos principais nomes da história paralela da MPB – aquela dos bastiões dos bastidores, freqüentada por nomes como Nelson Motta e André Midani. Entre os feitos do velho Picapau estão o papel de embaixador da bossa nova no rádio (abraçou a turma desde o primeiro momento e esteve momento em eventos cruciais na história do gênero, como o show no Carniege Hall, que transmitiu para a rádio Bandeirantes, e o único show de Tom, João e Vinícius, que registrou), além de descobrir novos talentos como Elis Regina e Chico Buarque. O Tacioli esmiuça a importância de Picapau no Gafieiras, enquanto a Época comenta a importância de seu acervo, cheio de gravações inéditas. Tomara que agora eles tornem-se disponíveis para quem quiser ouvir.