Todo Lost em Blu-ray

E aí, disposto a encarar uma caixa com 36 discos de Blu-ray? A série completa já está em pré-venda na Amazon – e o preço, 195 dólares, não tá caro, não (se compararmos com outros boxes de Blu-ray, claro).

Link – 31 de agosto de 2009

Cadê o DVD que estava aqui?Locadoras mudam para não morrerPequenas brigam por espaço no mercado norte-americanoBlogs podem ser fonte de inspiração para as lojasBlu-ray começa a baratear, mas será que sobrevive?Streaming pode extinguir todo e qualquer discoHollywood foi contra o cinema em casaSaiba como sobreviver ao fim das locadorasQual última notícia lhe chamou atenção?Internet pela tomada: tudo prontoVida Digital: Chad Hurley, do YouTube

Lost em VHS

Não é brincadeira, não. A caixa da quinta temporada da série em Blu-ray vem acompanhada de uma fita de vídeo contendo os filmes de orientação Dharma. Vi lá no Dude We Are Lost – que também avisa que a caixa não será lançada no Brasil. E uma dica: GRANDE PARTE – e não só quem já comprou player de Blu-ray – dos fãs de Lost compraria essa caixa SÓ para ter uma cópia dessa fita, mesmo que nunca a assistam. Afinal é uma relíquia, um objeto de decoração, puro fetiche táctil, uma versão portátil do parque temático Lost que a Disney quer construir ano que vem.

Existe a possibilidade deste tipo de produto ser exclusivo para a nova mídia justamente para obrigar os fãs a comprarem o player, funcionando como isca. Tenho minhas dúvidas. O momento para o Blu-ray é péssimo devido à digitalização inevitável, mas a indústria ainda vai insistir alguns anos em vender discos para pagar as contas. Já a possibilidade do suporte se transformar em um objeto de decoração e, no fim das contas, arte, está lançada e não é de hoje – e estamos às vésperas de ver a mesma indústria que hoje fabrica discos aos milhões patrocinar artistas para produzirem objetos carésimos, personalizadíssimos e de tiragem minúscula (vinculados a franquias de filmes/jogos/músicas que serão, nos finalmentes, gratuitos). Se Damien Hirst pode, por que não a cultura pop?