Trabalho Sujo - Home

Quando Billie Eilish une-se a James Cameron

Depois de seu terceiro disco, Hit Me Hard and Soft, lançado no ano passado, Billie Eilish subiu um degrau considerável em sua carreira e quer ir para o topo do pop. Seu novo passo foi transformar a versão ao vivo do disco em um filme que garantisse sua chegada a este novo patamar e ela fez isso juntando forças com um dos maiores nomes da história do cinema, ao convocar o diretor James Cameron para transformar o filme em um evento. Filmado em 3D com tecnologia nunca vista em apresentações ao vivo, o filme leva o mesmo título do disco e será lançado em março do ano que vem, com direito a sessões em telonas do Imax. Pelo visto ela quer subir para o nível de Taylor Swift e Beyoncé, mas algo me diz que ela pode se perder neste caminho… Tomara que não.

Assista ao trailer abaixo:  

Billie Eilish ♥ Radiohead

Essa bola já estava cantada desde que Billie Eilish falou, antes do lançamento de seu disco mais recente, Hit Me Hard and Soft, que Radiohead tinha sido uma de suas grandes influências durante a gravação do álbum. E agora ela solta essa versão maravilhosa para “Creep” no meio de sua apresentação, neste domingo, em Amsterdã, na Holanda. Inacreditável, diz aí.

Assista abaixo:  

O verão Brat entra em 2025…

E neste sábado no Coachella, Charli XCX resolveu subir ainda mais o sarrafo de seu 2024 ao ampliar a grandeza de seu Brat para o palco do festival na Califórnia. Em vez de mostrar músicas novas ou novas colaborações, preferiu reunir, num mesmo show, ninguém menos que Lorde e Billie Eilish (e, vá lá, Troye Sivan também) além de passear por todo o repertório de seu disco do ano passado (à exceção de “B2B” e “Rewind”) e encerrar com uma versão para “I Love It”, da dupla Icona Pop, a primeira vez em que ela entrou no imaginário mundial, em 2012. E em vez de aproveitar o show para mostrar um novo passo em sua carreira ou finalizar o capítulo Brat, ela preferiu deixar em aberto, mostrando um vídeo no final da apresentação em que diz que quer que o verão Brat dure pra sempre… O que ela quer dizer com isso? Brat 2025?

Assista abaixo:  

Billie Eilish via Twin Shadow

E esse tapa que George William Lewis Jr., também conhecido como a banda de um homem só Twin Shadow, deu no hit de Billie Eilish do ano passado (a música mais tocada no Spotify em 2024), “Birds Of A Feather”? Ele postou a versão em seu Instagram sem dizer se irá lançá-la oficialmente, mas explicando que deu um “tratamento invernal” à canção, levando-a para os anos 80 que tanto gosta de impregnar em sua discografia. A música provavelmente estará em seu próximo álbum, Georgie, que segue o disco batizado com seu próprio pseudônimo de 2021 e foi anunciado no fim do ano passado para sair em março, com o lançamento do primeiro single, a apenas mediana “As Soon As You Can”. Mas a versão pra música da Billie foi uma joia e tomara que ele libere logo a íntegra. Ouça as duas abaixo:  

Kills ♥ Billie Eilish

E essa ótima versão que a dupla Kills fez para a faixa-título do segundo disco da Billie Eilish? Alison Mosshart e Jamie Hince voltaram a tocar juntos em 2023 depois de um tempão separados e ao mostrar as músicas do disco lançado naquele ano, God Games (o primeiro desde Ash & Ice, de 2016), em versão acústica na rádio norte-americana Sirius FM, despertaram o interesse da gravadora inglesa Domino em lançar um EP desta natureza. E embora a interpretação que os dois fizeram para a excelente “Happier than Ever” tenha sido o que chamou a atenção do selo, eles resolveram gravar uma versão elétrica, que compartilharam nesta terça-feira, ao anunciar o lançamento do EP Happier Girls (já em pré-venda) que será lançado nessa sexta-feira. Ouça abaixo:  

E a Billie Eilish reverenciando a Peggy Lee ao lado da Debbie Harry?

Não tinha visto essa: no dia 27 de julho de 2022, a Billie Eilish foi convidada para participar de um show tributo a Frank Sinatra e Peggy Lee que aconteceu no Hollywood Bowl e, acompanhada pela Count Basie Orthestra, ela cantou uma versão fodona para a clássica “Fever” emendando uma versão para “Is That All There Is” com ninguém menos que Debbie Harry. Sente o drama:  

Girl in Red ♥ Billie Eilish

E a norueguesa Marie Ulven Ringheim, mais conhecida como Girl in Red, passou semana passada pela rádio australiana Triple J e escolheu a melhor música do disco novo da Billie Eilish para fazer uma versão no clássico quadro Like a Version, em que a emissora sempre pilha artistas para revisitar suas músicas favoritas. E fez bonito: com uma banda completa ao seu redor, ela tirou “Lunch” dos timbres eletrônicos que marcam o terceiro disco da Billie, transformando-a em um rock como só uma garota pode cantar. Bem foda.

Assista abaixo: