E esse tapa que George William Lewis Jr., também conhecido como a banda de um homem só Twin Shadow, deu no hit de Billie Eilish do ano passado (a música mais tocada no Spotify em 2024), “Birds Of A Feather”? Ele postou a versão em seu Instagram sem dizer se irá lançá-la oficialmente, mas explicando que deu um “tratamento invernal” à canção, levando-a para os anos 80 que tanto gosta de impregnar em sua discografia. A música provavelmente estará em seu próximo álbum, Georgie, que segue o disco batizado com seu próprio pseudônimo de 2021 e foi anunciado no fim do ano passado para sair em março, com o lançamento do primeiro single, a apenas mediana “As Soon As You Can”. Mas a versão pra música da Billie foi uma joia e tomara que ele libere logo a íntegra. Ouça as duas abaixo:
E essa ótima versão que a dupla Kills fez para a faixa-título do segundo disco da Billie Eilish? Alison Mosshart e Jamie Hince voltaram a tocar juntos em 2023 depois de um tempão separados e ao mostrar as músicas do disco lançado naquele ano, God Games (o primeiro desde Ash & Ice, de 2016), em versão acústica na rádio norte-americana Sirius FM, despertaram o interesse da gravadora inglesa Domino em lançar um EP desta natureza. E embora a interpretação que os dois fizeram para a excelente “Happier than Ever” tenha sido o que chamou a atenção do selo, eles resolveram gravar uma versão elétrica, que compartilharam nesta terça-feira, ao anunciar o lançamento do EP Happier Girls (já em pré-venda) que será lançado nessa sexta-feira. Ouça abaixo:
Não tinha visto essa: no dia 27 de julho de 2022, a Billie Eilish foi convidada para participar de um show tributo a Frank Sinatra e Peggy Lee que aconteceu no Hollywood Bowl e, acompanhada pela Count Basie Orthestra, ela cantou uma versão fodona para a clássica “Fever” emendando uma versão para “Is That All There Is” com ninguém menos que Debbie Harry. Sente o drama:
E a norueguesa Marie Ulven Ringheim, mais conhecida como Girl in Red, passou semana passada pela rádio australiana Triple J e escolheu a melhor música do disco novo da Billie Eilish para fazer uma versão no clássico quadro Like a Version, em que a emissora sempre pilha artistas para revisitar suas músicas favoritas. E fez bonito: com uma banda completa ao seu redor, ela tirou “Lunch” dos timbres eletrônicos que marcam o terceiro disco da Billie, transformando-a em um rock como só uma garota pode cantar. Bem foda.
E não bastasse a festinha de aniversário da Charli XCX ter reunido a Lorde, a Billie Eilish e a Rosalía (trazendo um buquê de cigarros), ainda teve as fotos feitas pelo Cobrasnake, lendário fotógrafo de baladas dos tempos do Fotolog e da Cybershot, reforçando que a estética dance do início do século está voltando com tudo — dá pra conferir mais abaixo:
O aniversário é dela mas quem ganha o presente somos nós. Charli XCX completa 27 anos neste dia 2 de agosto e aproveitou a data para tirar mais uma surpresa dessa caixa de Pandora chamada Brat, disco que aos poucos consolida-se como um dos principais lançamentos deste 2024. Depois de lançar duas versões do álbum, ela vem aos poucos revisitando as músicas do mesmo disco com convidadas especiais. A primeira delas foi Lorde, que ela chamou para dividir uma nova versão de “Girl, So Confusing”, que muitos diziam ser sobre a cantora neozelandesa, com a própria, rebatizada didaticamente como “The Girl, So Confusing Version with Lorde”. Agora é a vez de ela chamar ninguém menos que Billie Eilish como convidada para “Guess”, música que apareceu na segunda versão de Brat – também didaticamente batizada de Brat and It’s the Same but There’s Three More Songs So It’s Not – e que ganha nova versão com outra dona do ano (embora seu Hit Me Hard and Soft, lançado há pouco, não tenha batido direito por aqui, apesar da expectativa.