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Paulistanizada

Que maravilha a apresentação que Natália Matos fez nessa terça-feira no Centro da Terra, encerrando a agenda de 2025 do teatro. Entre canções de seu disco mais recente – Sempre Que Chover, Lembra de Mim, de 2022 e inéditas que deverão estar no seu próximo álbum, que ainda está em processo, como “Tinta Nanquim” e “Noite do Crime”, mostradas pela primeira vez no palco. Acompanhada de uma banda recém-montada, mas azeitadíssima (formada pelo guitarrista e violonista Rubens Adati, o tecladista e vocalista Vinicius Furquim, o baixista João Deogracias e a baterista Bianca Predieri), a cantora paraense mostrou uma versão para para “Mentiras”, de Adriana Calcanhotto, comentando que gostaria de fazer um show só com as canções da cantora gaúcha. E encerrou a noite com a única música dessa nova fase que já lançou, “São Paulo Capital”, que marca sua nova vinda à cidade, onde está começando a fazer este novo disco. E assim encerramos a programação de música de 2025 do teatro, que retoma as atividades em fevereiro do ano que vem. E se prepara porque tem muitas novidades vindo aí…

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Memórias inéditas

Lulina começou sua temporada Decantar e Decompor no Centro da Terra revirando um baú de inéditas – e fez isso com uma formação inédita que parece sempre ter sido a banda com quem ela se apresentou: os synths do mombojó Chiquinho Moreira (com quem a cantora gravou um disco de ficção científica durante a pandemia) se misturavam com os teclados de Katu Hai (que por vez tirava uma flauta transversal ou um flugelhorn milimetricamente inserido em algumas canções), criando uma cama de textura sonora que encaixava-se perfeitamente à base formada pelo baixo sinuoso de Hurso (com quem, por sua vez, Lu gravou um disco de amor no mesmo período) e pelo ritmo mínimo e preciso da baterista Bianca Predieri. Salpicando discretas notas de eletricidade, o guitarrista Lucca Simões deixava Lu livre para reger a banda apenas com os acordes claros de sua guitarra e suas apaixonantes, doces e irônicas canções – não sem antes brincar com a estreia de uma guitarra eletrônica com quem tocou duas músicas. O convidado desta primeira noite foi o cantor paraense Bruno Morais, com quem Lulina tocou uma de suas primeiras canções (“Outra história de Shan Lao”, do disco Acoustique de France, de 2001), a canção de Lulina que ele gravou em seu Poder Supremo (“Cores”) e finalizando com uma versão deslumbrante pra uma das músicas mais bonitas desta compositora pernambucana que tanto amamos, “Nós”.

Assista aqui.