Fausto Fawcett em Madchester

Ao apresentar seu Favelost neste sábado no Sesc Avenida Paulista, Fausto Fawcett reuniu uma banda que deu um sabor ao mesmo tempo novo e retrô ao seu poema épico e decadente sobre a megalópole do terceiro mundo. Ao lado do casal Leela (Bianca Jhordão e Rodrigo Brandão, ambos empunhando guitarras, Bianca às vezes arriscava-se no theremin), ele substituiu a cozinha de uma banda de rock pelos sintetizadores de Paulo Beto, soando simultaneamente dance e rock e deixando sua verborragia apocalíptica, ir rumo à psicodelia dançante da Manchester do final dos anos 80, a famigerada Madchester, mas com o tempero sensual, decadente e brasileiro característico de sua poética. Misturando samples de Rolling Stones, Led Zeppelin, Bee Gees e “Please Don’t Let Me Be Misunderstood” no meio de pérolas de seu repertório como “Facada Leite Moça”, “Santa Clara Poltergeist”, “Drops de Istambul” e “Caligula Freejack”, ele ainda recebeu a presença de Edgard Scandurra e Fernanda D’Umbra, com quem tocou “De Quando Lamentávamos o Disco Arranhado” da banda desta última, o Fábrica de Animais. O espetáculo ainda teve os visuais do diretor Jodele Larcher e a reverência ao hit imortal “Kátia Flávia”, revisitado com direito a parte dois, quando a protagonista sai do submundo cão para assumir o “supermundo cão” fazendo OnlyFans para agentes de inteligência e do crime organizado em troca de segredos de estado. E, de repente, em 2024, as hipérboles de Fausto não parecem tão exageradas quanto eram no século passado. Showzaço.

#faustofawcett #sescavenidapaulista #trabalhosujo2024shows 20

Assista a um trecho aqui.

Como foi a Noite Trabalho Sujo comigo e com a Bianca Jhordão

matias-bianca

Sexta-feira passada foi incrível – eu e Bianca derretemos a pista hit atrás de hit como dá pra ver pelas fotos da Bárbara, aí embaixo. E quem comanda essa noite de sexta é o Pattoli e seus compadres do TV Preto e Branco. Vai perder?

 

Noites Trabalho Sujo apresenta Bianca Jhordão

noites_bianca_jhordao

Essa sexta eu convidei a querida Bianca Jhordão, vocalista do Leela, para esquentar mais uma Noite Trabalho Sujo no Alberta #3. No cardápio dela muito rock e música pra dançar. No meu, músicas do século 21 e clássicos da música moderna, além do inevitável leque de hits de todas as épocas que deixa todo mundo feliz e satisfeito – sempre. O rumo está dado tanto página do evento no Facebook quanto no site do Alberta. E quem quiser desconto na entrada, é só mandar os nomes para a lista pro email noitestrabalhosujo@gmail.com até às 20h dessa sexta. Vai ser fueda!