Batman Ressurge é muito bom, mas não caiam nesse papo de “o único filme de super-herói que merece ganhar Oscar além dos técnicos”. É um pouco melhor que o anterior, mas não chega a ser um Inception. Fora que esse Batman do Christian Bale não me convence, nem como Bruce Wayne (haja mimimi), nem como super-herói (aquela voz de vocalista de banda de death metal, aquelas bochechas espremidas na máscara, aquele olho pintado de preto, sei lá…). Contudo, é sim um bom filme, é para ser visto no cinema – talvez seja o filme mais barulhento que assisti – e derrapa em alguns poucos momentos: além da atuação sem graça de Bale, a primeira hora do filme é devagar (tirando a primeira cena, que é de tirar o fôlego de boa), a revelação quase no finzinho é boba e o Bane é um vilão besta. Mas Anne Hathaway é a melhor atriz em qualquer filme do Batman, a direção é daquele altíssimo nível Nolan que já conhecemos, o roteiro brinca direitinho com a nossa atenção e as cenas de ação são ótimas. Mas não bate Os Vingadores no quesito melhor filme de super-herói já feito.
E por falar no Dark Knight Rises, um amigo de um leitor do Omelete diz que viu o filme nos EUA e conta toda a história logo abaixo:
Spoilers pesadíssimos, se forem de verdade (parecem críveis), leia por sua própria conta e risco:
E por falar em Batman, Gary quase ficou sem palavras quando perguntado sobre a última cena do terceiro Batman de Christopher Nolan.
Tenso, hein.
Ao superposicionar o discurso do mordomo Alfr… digo, Michael Caine no filme O Grande Truque sobre cenas dos dois primeiros filmes que Christopher Nolan fez sobre Batman, o vídeo acima pode dar um bom rumo sobre o que o autor de Inception pode fazer em Dark Knight Rises, ainda mais se lembrarmos que pouquíssima promoção foi feita ao redor do filme (lembrando que o anterior ganhou prêmios e mais prêmios por ter criado um modelo invejável de publicidade viral antes mesmo do filme ser lançado).
O quebra-cabeça dos próximo filme do Batman começa a ter suas peças dispostas e o Hector dá uma geral em tudo que se sabe sobre o próximo filme do Christopher Nolan lá na Goma. Destaco um trecho abaixo, com spoilers:
Magnus Rex é o “nome de trabalho” oficial para despistar curiosos, no caso Magnus Nolan, um dos filhos do diretor; Inception foi rodado sob a alcunha de Oliver’s Arrow e Cavaleiro das Trevas como Rory’s First Kiss – sendo Oliver e Rory o nome dos outros filhos. Usei o tal nome pra evitar problema, mas se tiver que ser deletado fazer o quê; daqui a poucos dias deve sair a versão oficial com qualidade decente.
Curioso ver o Comissário passando mal desse jeito e o filme de cara estar sendo vendido como o fim de uma saga. Teria Gordon apanhado de Bane, de capangas, de mafiosos, ou estaria acometido de câncer de pulmão? A presença de Bane sempre me intrigou: ele vai fazer como nos quadrinhos e aleijar Batman? Não é meu vilão favorito e chegou meio cedo na nova mitologia pro cinema, mas em termos de trilogia faz todo o sentido que o arco da história de Bruce Wayne de certa forma acabe aqui. Mas se esse filme seguir a bilheteria do anterior com certeza Nolan vai receber mais um bat-caminhão de dinheiro pra começar outro arco – ou pelo menos produzi-lo.