Minha empolgação com filmes do Batman terminou antes que o segundo Batman do Christopher Nolan estreasse: por melhor que fossem as adaptações do diretor de Inception, desde o primeiro filme dava pra saber que ele era outro personagem, de novo, bem diferente do personagem dos quadrinhos. Encarnado em grande estilo por Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney e Christian Bale, o homem-morcego no cinema sempre foi um super-herói porradeiro, um Homem de Ferro monocromático, bem diferente do maior detetive do mundo vendido pelos quadrinhos – um personagem que usa a força quando necessário, mas quase sempre trabalha de forma cerebral. Por melhor que tenha sido a trilogia de Nolan (que não foi tããão melhor assim), ela pecava frontalmente ao transformar o herói em um justiceiro que dependia de armas e tecnologia para fazer seu melhor – sem contar a voz de monstro ridícula que o ator fazia quando colocava a fantasia, que com Bale se tornou uma armadura militar de vez.
Até me animei quando soube que Robert Pattinson (que, depois da saga Crepúsculo, tem se revelado um bom ator) assumiu o lugar de Ben Affleck (um acinte em muitos níveis ao personagem), mas mais pela carreira do novo ator do que propriamente pela possibilidade de finalmente a franquia da DC chegar direito às telonas. Tanto que quando o trailer do novo filme foi anunciado, eu nem me animei nem pra clicar para assistir. Mas alguns amigos falaram para dar uma chance e, tudo bem, é bom. Parece o final da série Gotham (que não vi até o fim) e Pattinson pelo menos não faz voz de monstro quando fala como o super-herói, mas tirando o esperto uso de “Something in the Way” do Nirvana, a impressão é que vamos ver mais do mesmo mais uma vez…
O diretor Matt Reeves tem crédito – é quem segura a câmera no excelente Cloverfield e acerta de jeito em dois filmes da trilogia do Planeta dos Macacos. E o filme ainda traz a Zoe Kravitz de Mulher-Gato, o Paul Dano como Charada, o Colin Farrell como Pinguim, o John Torturro como Carmine Fantino, o Andy Serkis como Alfred e o Jeffrey Wright como Comissário Gordon. Parece promissor, mas não tenho grandes esperanças…
Postei lá no meu blog no UOL um remix que fizeram do trailer de Batman vs Superman colocando Christopher Reeve e Michael Keaton assumindo os papéis dos heróis que lhes deram fama.
Eis mais um trunfo da arte do mashup: o pessoal do canal de YouTube StryderHD Productions pegou o trailer original de um dos fiascos conceituais que a DC lançou este ano – Batman vs Superman, o maior de todos – e o recriou utilizando os atores que interpretaram os heróis em suas primeiras encarnações na telona: Christopher Reeve, que fez os quatro primeiros filmes do homem de aço, e Michael Keaton, o homem morcego nos dois filmes dirigidos por Tim Burton. O resultado deixa saudade de um filme que, infelizmente, nunca existiu.
https://www.youtube.com/watch?v=EcPamE-cUxE
Que filme horroroso esse Batman vs Superman – escrevi sobre ele no meu blog no UOL.
O exagero de referências e a mão pesada de Zack Snyder podem colocar em risco não só a atual estratégia da DC no cinema mas também todo o carnaval de super-heróis que domina o cinema nesta década – escrevi sobre isso lá no blog no UOL.
Pois é, e por falar em Frank Miller, ele veio com um papo de uma terceira parte para sua obra-prima com o Batman, Cavaleiro das Trevas. A primeira reinventou os super-heróis para o fim do século e a segunda, ridicularizada em seu lançamento, tem várias boas sacadas e o humor mais bizarro do autor, além de seus desenhos mais feios, e nãõ chega aos pés do original. Agora vem a DC e anuncia essa terceira parte que não só não vai ser desenhada por Miller (os artistas ainda serão anunciados) como será coescrita pelo Brian Azzarello, o do 100 Balas. Mas só reforça a teoria que Miller está bem mal de saúde e talvez esteja vivendo seus últimos dias… :-/
Outro remix para o trailer do próximo filme de Zack Snyder, outra versão que parece melhor do que o trailer que foi liberado.
Talvez, se tivesse essa abordagem, o próximo filme da DC poderia parecer um pouco mais interessante do que o que foi anunciado no trailer da semana passada…
A galera do Zack Snyder teve que correr pra não ficar atrás da pedrada que J.J. Abrams soltou com o primeiro trailer do sétimo episódio de Guerra nas Estrelas. E eis que, do nada, aparece o trailer de Batman versus Super-Homem… Como se fosse um “vazamento” – e legendado em português. Bem conveniente ser justo hoje… Como é bem conveniente desfocar a imagem na hora em que Ben Affleck aparece…
(O trailer que vazou saiu do ar)
Fora que esse trailer não promete nada a não ser nos entediar mais uma vez no cinema com um filme sem noção sobre o Super-Homem – desta vez bem escuro porque é um filme do Batman… Dai-me paciência…
Atualização: Pronto, tá aí a versão oficial do trailer.
Não dá pra botar fé que vá sair um filme bom disso.
O site Mad Monster conseguiu antecipar que Adam West e Burt Ward voltarão a viver as versões psicodélicas do Batman e Robin em uma animação que será lançada no ano que vem para comemorar o cinquentenário do seriado que afundou a reputação do homem-morcego de tal forma que mesmo depois do Frank Miller, Alan Moore, Tim Burton e Christopher Nolan ainda é uma das versões mais célebres do personagem: