Mais um Batman vindo aí…

the-batman

Minha empolgação com filmes do Batman terminou antes que o segundo Batman do Christopher Nolan estreasse: por melhor que fossem as adaptações do diretor de Inception, desde o primeiro filme dava pra saber que ele era outro personagem, de novo, bem diferente do personagem dos quadrinhos. Encarnado em grande estilo por Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney e Christian Bale, o homem-morcego no cinema sempre foi um super-herói porradeiro, um Homem de Ferro monocromático, bem diferente do maior detetive do mundo vendido pelos quadrinhos – um personagem que usa a força quando necessário, mas quase sempre trabalha de forma cerebral. Por melhor que tenha sido a trilogia de Nolan (que não foi tããão melhor assim), ela pecava frontalmente ao transformar o herói em um justiceiro que dependia de armas e tecnologia para fazer seu melhor – sem contar a voz de monstro ridícula que o ator fazia quando colocava a fantasia, que com Bale se tornou uma armadura militar de vez.

Até me animei quando soube que Robert Pattinson (que, depois da saga Crepúsculo, tem se revelado um bom ator) assumiu o lugar de Ben Affleck (um acinte em muitos níveis ao personagem), mas mais pela carreira do novo ator do que propriamente pela possibilidade de finalmente a franquia da DC chegar direito às telonas. Tanto que quando o trailer do novo filme foi anunciado, eu nem me animei nem pra clicar para assistir. Mas alguns amigos falaram para dar uma chance e, tudo bem, é bom. Parece o final da série Gotham (que não vi até o fim) e Pattinson pelo menos não faz voz de monstro quando fala como o super-herói, mas tirando o esperto uso de “Something in the Way” do Nirvana, a impressão é que vamos ver mais do mesmo mais uma vez…

O diretor Matt Reeves tem crédito – é quem segura a câmera no excelente Cloverfield e acerta de jeito em dois filmes da trilogia do Planeta dos Macacos. E o filme ainda traz a Zoe Kravitz de Mulher-Gato, o Paul Dano como Charada, o Colin Farrell como Pinguim, o John Torturro como Carmine Fantino, o Andy Serkis como Alfred e o Jeffrey Wright como Comissário Gordon. Parece promissor, mas não tenho grandes esperanças…

Batman vs Superman num outro nível

keaton-reeves

Postei lá no meu blog no UOL um remix que fizeram do trailer de Batman vs Superman colocando Christopher Reeve e Michael Keaton assumindo os papéis dos heróis que lhes deram fama.

Eis mais um trunfo da arte do mashup: o pessoal do canal de YouTube StryderHD Productions pegou o trailer original de um dos fiascos conceituais que a DC lançou este ano – Batman vs Superman, o maior de todos – e o recriou utilizando os atores que interpretaram os heróis em suas primeiras encarnações na telona: Christopher Reeve, que fez os quatro primeiros filmes do homem de aço, e Michael Keaton, o homem morcego nos dois filmes dirigidos por Tim Burton. O resultado deixa saudade de um filme que, infelizmente, nunca existiu.

https://www.youtube.com/watch?v=EcPamE-cUxE

O fundo do poço tem um alçapão

batsuper

Que filme horroroso esse Batman vs Superman – escrevi sobre ele no meu blog no UOL.

Como um trailer hiperbólico pode matar uma onda pop

batman_v_superman_dawn_of_justice

O exagero de referências e a mão pesada de Zack Snyder podem colocar em risco não só a atual estratégia da DC no cinema mas também todo o carnaval de super-heróis que domina o cinema nesta década – escrevi sobre isso lá no blog no UOL.

Cavaleiro das Trevas… 3?!

dk3

Pois é, e por falar em Frank Miller, ele veio com um papo de uma terceira parte para sua obra-prima com o Batman, Cavaleiro das Trevas. A primeira reinventou os super-heróis para o fim do século e a segunda, ridicularizada em seu lançamento, tem várias boas sacadas e o humor mais bizarro do autor, além de seus desenhos mais feios, e nãõ chega aos pés do original. Agora vem a DC e anuncia essa terceira parte que não só não vai ser desenhada por Miller (os artistas ainda serão anunciados) como será coescrita pelo Brian Azzarello, o do 100 Balas. Mas só reforça a teoria que Miller está bem mal de saúde e talvez esteja vivendo seus últimos dias… :-/

Quando o Super-Homem de Christopher Reeves encontra o Batman de Michael Keaton

superman

Outro remix para o trailer do próximo filme de Zack Snyder, outra versão que parece melhor do que o trailer que foi liberado.

4:20

batman-

Dando uma chance pra Batman x Super-Homem

batman-superman-retro

Talvez, se tivesse essa abordagem, o próximo filme da DC poderia parecer um pouco mais interessante do que o que foi anunciado no trailer da semana passada

Eis que surge o trailer do filme do Super-Homem com Batman

Batman-vs-Superman

A galera do Zack Snyder teve que correr pra não ficar atrás da pedrada que J.J. Abrams soltou com o primeiro trailer do sétimo episódio de Guerra nas Estrelas. E eis que, do nada, aparece o trailer de Batman versus Super-Homem… Como se fosse um “vazamento” – e legendado em português. Bem conveniente ser justo hoje… Como é bem conveniente desfocar a imagem na hora em que Ben Affleck aparece…

(O trailer que vazou saiu do ar)

Fora que esse trailer não promete nada a não ser nos entediar mais uma vez no cinema com um filme sem noção sobre o Super-Homem – desta vez bem escuro porque é um filme do Batman… Dai-me paciência…

Atualização: Pronto, tá aí a versão oficial do trailer.

Não dá pra botar fé que vá sair um filme bom disso.

Santo cinquentenário Batman!

batmanrobin

O site Mad Monster conseguiu antecipar que Adam West e Burt Ward voltarão a viver as versões psicodélicas do Batman e Robin em uma animação que será lançada no ano que vem para comemorar o cinquentenário do seriado que afundou a reputação do homem-morcego de tal forma que mesmo depois do Frank Miller, Alan Moore, Tim Burton e Christopher Nolan ainda é uma das versões mais célebres do personagem: