Audac, Glue Trip e Cambriana na reta final para tocar no Rock in Rio

, por Alexandre Matias

audac-cambriana-gluetrip

Quase 50 bandas foram indicadas para ganhar um espaço na programação do Rock in Rio, no convite que a Oi fez ao Trabalho Sujo – e a outros blogs de música – para descobrir novos nomes. A escolha foi difícil, mas eis Audac, de Curitiba, Glue Trip, de João Pessoa, e Cambriana, de Goiânia, foram as bandas que escolhi para a etapa final desta escalada. Ei-las:

Audac

O Audac está puxando uma nova cena musical curitibana, que tem os pés no indie rock e também na pista de dança. Acabaram de lançar seu primeiro disco, que foi produzido por Gordon Raphael (que produziu os dois primeiros disco dos Strokes) e pode ser baixado de graça em seu site oficial.

Glue Trip

Essa dupla vem de João Pessoa, na Paraíba, e sua praia é mais sossegada, entre a MPB – mesmo cantando em inglês – e o chillwave, também têm influências de música eletrônica e de indie rock. Ainda não têm disco – querem lançá-lo no fim deste ano, quando reunirão todas as músicas que já estão disponibilizando online.

Cambriana

Na contramão do rock de Goiânia – que é conhecido por ser barulhento, adolescente, inconsequente e acelerado – o Cambriana opta pelo pop contemporâneo na linha de grupos como Grizzly Bear, The National e Radiohead, com formação de banda de rock mas sem cair nos clichês do gênero. Lançaram seu segundo disco (Worker) no início de 2013.

Além do Trabalho Sujo, outros seis blogs também selecionaram três jovens bandas para a ação Banda da Galera, para ouvir todos os selecionados, confira no link: #BandaDaGalera. Um deles irá tocar no Rock in Rio!

Tags: , ,