O seriado sobrenatural não cansa de voltar! Falei disso lá no meu blog no UOL.
A notícia passou despercebida no meio da avalanche de novidades exibidas na Comic Con de Nova York, que aconteceu no fim de semana passado, mas o fato é que o canal norte-americano Fox anunciou que uma de suas crias mais clássicas vai voltar à ativa. A décima primeira temporada de Arquivo X é uma realidade, vai ocupar dez episódios e retomar a saga de onde ela parou, em 2018, no desconcertante episódio final de sua curta décima temporada, exibida no início do ano passado. O trailer exibido na feira revelou outras novidades:
Que o final da temporada passada foi apenas uma alucinação não é propriamente uma boa notícia, mas um jeito bobo de resolver um beco sem saída que tiraria toda o prumo e o charme original da série. Em vez disso, o tema da nova temporada, que estreia no ano que vem, gira em torno do filho dos agentes Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson), além de revelar o passado de personagens importantes como o Fumante (William B. Davis) e do diretor Skinner (Mitch Pileggi) e cogitar a possibilidade de pelo menos um dos Pistoleiros Solitários ainda estar vivo.
O criador de Arquivo X Chris Carter acertou a mão durante quase toda a primeira fase da série, uma das mais importantes do fim do século passado, antes de seu final em 2002, mas não conseguiu ainda emplacar uma continuação decente, nem no filme de 2008, nem na temporada de 2016. Ele continua tentando, afinal, os fãs – me inclua nessa – teimam em acreditar…
A Fox ainda acredita em Arquivo X, tanto que renovou com o criador e os protagonistas do clássico seriado por mais uma temporada – falei sobre isso no meu blog no UOL.
Agoniza, mas não morre. A emissora norte-americana Fox acaba de encomendar mais uma batelada de dez episódios de Arquivo X, a extensa saga sobre investigadores do FBI que lidam com casos sobrenaturais, segundo a revista Variety. Criada por Chris Carter nos anos 90, Arquivo X tornou-se uma das principais referências para o formato televisivo que levou à atual era de ouro da TV, em que seriados são tão importantes (em alguns casos, bem mais importantes) do que filmes de Hollywood. O casal protagonista Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são ícones da cultura pop da virada do século, bem como sua obsessão por conspirações governamentais e alienígenas.
A próxima safra de episódios começa a ser filmada ainda este ano e deve estrear na temporada de séries do final de 2017, continuando no início de 2018. O problema é que a safra de episódios exibida em 2016, que ressuscitou o Arquivo X depois de mais de uma década esquecido, não só não chegou aos pés da expectativa, como trouxe alguns dos piores episódios da história do seriado, além de terminar com um final que aparentemente é um beco sem saída para a essência do seriado. Mas mesmo com uma história fraca, a temporada teve bons números de audiência, o que fez a emissora insistir no revival.
Abaixo, a imagem de divulgação da nova ressurreição de Mulder e Scully.
Escrevi lá pro meu blog no UOL sobre o porquê de Arquivo X ter preferido descartar alienígenas em sua décima temporada.
E pelo jeito eles conseguiram trazer o clima de paranoia do seriado para estes anos pós-Edward Snowden direitinho… Pus o trailer lá no meu blog no UOL.
Escrevi sobre a confirmação da participação do grupo de paranoicos amigos de Fox Mulder que preveram o 11 de setembro na nova versão de Arquivo X lá no meu blog do UOL. Spoiler: eles não morreram!
A Entertainment Weekly publicou novas fotos e mais novidades sobre elenco e roteiro da próxima temporada de Arquivo X, que começa em janeiro do ano que vem – e eu falei um pouco mais sobre isso lá no meu blog do UOL.
Linkei lá no meu blog no UOL a primeira imagem da dupla Fox Mulder e Dana Scully (imortalizada por David Duchovny e Gillian Anderson) no início das gravações da nova temporada de Arquivo X.
Joel McHale foi anunciado esta semana como o primeiro novo personagem da décima temporada de Arquivo X: um líder conservador dono de uma rede de sites que torna-se aliado de Fox Mulder. Falei disso lá no meu blog no UOL.
A Fox definiu a data de lançamento da nova temporada de Arquivo X. Falei disso lá no meu blog do UOL http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/05/27/nova-temporada-de-arquivo-x-ja-tem-data-de-lancamento/
Na mesma sessão online de perguntas e respostas em que revelou a possibilidade de alguém bancar a existência da rede de lanchonetes Pollos Hermanos, o criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, contou que não irá participar da nova temporada de Arquivo X, o seriado em que começou a trabalhar na TV. O produtor foi perguntado sobre qual seu episódio favorito do seriado de Mulder e Scully e aproveitou para falar mais de seu envolvimento com o seriado – e seu não envolvimento nesta volta:
“Se eu tiver que escolher, eu provavelmente diria que é ‘Bad Blood’. Mas de verdade, como uma experiência, meu momento favorito de Arquivo X foi provavelmente escrever o episódio ‘Je Souhaite’, aquele com o gênio. Porque foi o primeiro episódio em que pude escrever e dirigir. E foi um ponto de virada maravilhoso em minha carreira, além de ter sido muito divertido.
Infelizmente não poderei voltar a escrever para a série, devido ao meu trabalho com Better Call Saul, que me impede de fazer isso. Fico muito triste em perder isso, mas eu adoraria me envolver na volta do Arquivo X. Foi o meu segundo melhor emprego de todos, ficando atrás apenas de Breaking Bad e Better Call Saul e eu adoraria poder voltar. Com certeza vou assistir como um fã, não vejo a hora.
Lembrei que não falei mais do Better Call Saul por aqui… Hmmm…