E essa caixa de DVDs de Duro de Matar?

duro-de-matar-nakatomi1

DVDs já estão se tornando objetos obsoletos em nossas rotinas, por mais que as TVs a cabo e os sistemas de vídeo on demand não tenham um catálogo tão amplo e as locadoras vão se extinguindo rapidamente. Uma das alternativas que a indústria encontrou para dar sobrevida à mídia física foi transformar seus suportes em objetos de decoração, como é o caso dessa caixa com os cinco filmes da série Duro de Matar, com Bruce Willis, que vêm empacotados numa réplica do prédio fictício Nakatomi Plaza, cenário do primeiro filme. E o box já está em pré-venda

Cinemarquitetura

ARCHIDIRECTOR_lynch

O arquiteto e ilustrador italiano Federico Babina reuniu suas duas paixões a uma terceira – o cinema – e criou essas casas fictícias pra vários diretores clássicos num projeto chamado Archidirector:

Tem várias outras lá no site dele.

Escada/Estante

escada-estante-00

Da série: “Como aproveitar melhor o espaço em casa”, uma idéia do arquiteto holandês Mieke Meijer.

 

O Labirinto de Kubrick – A arquitetura impossível de O Iluminado

shining-maze

Ainda sobre O Iluminado, vale ver e ouvir o bom e velho Rob Ager demonstrar por que a arquitetura do Overlook Hotel é impossível espacialmente falando. Ele compara takes diferentes de cenas que acontecem no mesmo lugar para mostrar que há portas que não fecham cômodos nenhum, como Kubrick troca a câmera de lado apenas para confundir o espectador, detalha janelas e quartos que não existem, a dúbia localização do salão de bailes e a estranha dimensão do labirinto exterior. Assista abaixo:

 

Se você não sabe se localizar em Brasília, aprenda

É simples assim:

A imagem estava num folder feito pela Assessoria de Assuntos Internacionais da UnB, fotografado pelo celular de uma estudante, que compartilhou no Facebook. Vi aqui.

Tragédia arquitetônica

Eita, olha que prédio doidão, esse que vão construir em Seul… Chama-se “The Cloud”, porque a área que une as duas torres (wat) parece uma nuvem (q) pixelada.

Mas… Mas…

Não só sou eu, mas…

Sim, a construtora holandesa que propôs o tal The Cloud voltou atrás quando muitos começaram a protestar dizendo que o prédio parecia uma versão do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2011. E não vai mais construir o prédio. Vi no Washington Post.

4:20

Era uma casa muito engraçada

Essa casa minimalista foi projetada pelo escritório de arquitetura japonês de Shinichi Ogawa para um casal em Okinawa, no Japão. Olha a planta da casa:

Vi no Archdaily.

Arquitetura de seriado

O designer americano Mark Bennett gasta seu tempo fazendo plantas de casas famosas da televisão.

Um quarto no fundo do mar

Relaxe. Vi aqui.