O celebrado fotógrafo dos anos 90 virou cineasta para dirigir um filme sobre a vida do primeiro artista que fotografou (Ian Curtis, do Joy Division) e, depois de dois thrillers (Um Homem Misterioso, com George Clooney, e O Homem Mais Procurado, com Philip Seymour Hoffman), volta a contar mais uma biografia. E o alvo da vez também é outro ícone pop sofredor de vida curta – James Dean (vivido pelo mesmo Dane DeHaan que fez Harry Osborn no último Homem Aranha). Life, no entanto, mostra como o fotógrafo da revista que batiza o filme Dennis Stock (vivido por Robert Pattinson) entende que aquele novo ator seria o futuro de Hollywood. O trailer faz o filme parecer promissor:
Viram a versão original que o diretor Anton Corbijn fez para o primeiro hit do In Utero, do Nirvana? Apareceu essa semana (e faz parte, claro, da versão cheia de extras do disco que será lançada no final de setembro):
Comparando com o vídeo original (abaixo), dá pra perceber que há apenas uma mudança, mais para o final do vídeo – além de um tratamento de cores diferente.
Mas vale sempre rever pela nostalgia. Que banda!