Bom dia, com Anna Karina

Bon jour.

Dança, Anna Karina

Que a semana vai ser boa…

Gente Bonita no Rio de Janeiro pra começar 2011

E por falar em discotecar no Rio de Janeiro em 2011, comemoro meu aniversário junto aos cariocas no próximo sábado na festa nova do Dodô. Onde? Ele mesmo faz Segredo

As garotas de Godard

Aaaah, Anna Karina…

O Lauro perguntou, com razão, sobre a ausência da Anna Karina na lista de atrizes francesas mais gatas feita pela Vanity Fair. Em defesa da revista, vale dizer que Hanne Karin Blarke Bayer nasceu em Copenhagen e só depois de alguns anos que foi para França virar musa de Godard. Mas isso não nos impede de abrir um espaço para contemplar sua beleza.

TV Serge Gainsbourg – Parte 4

O desdobramento da fase “Baby Pop”, inaugurada com France Gall, fez com que Serge Gainsbourg funcionasse como um cavalo de Tróia sofisticado para o pop descartável francês. À medida em que seus hits ganhavam o topo das paradas na França, artistas diferentes – e de fora de seu país – começavam a lhe pedir canções. E aos poucos ele começa a diluir a trivialidade de suas canções ingênuas de duplo sentido com os trocadilhos sonoros e jogos de cena de suas composições do período adulto. Um bom ensaio para uma aparição que viria a seguir…


Petula Clark – “O O Sheriff”


Dominique Walter – “Les petits boudins”


Dalida & Serge Gainsbourg : “Rues de mon Paris”


Minouche Barelli – “Boum-badaboum”


Serge Gainsbourg & Anna Karina – “Ne dis rien”


Marianne Faithfull – “Hier ou demain”


Françoise Hardy – “Comment Te Dire Adieu”