Acho que a Megan Rose Gedris deu o recado sobre esse assunto.
O designer sueco George Chamoun reimaginou a Hollywood clássica com os arquétipos de hoje em dia, superpondo Natalie Portman a Audrey Hepburn, Scarlett Johansson a Marilyn Monroe, George Clooney a Cary Grant, Robert Patterson a James Dean e Angelina Jolie a Liz Taylor. E aí? History repeating?
Vou gastar umas cartas também – arrumei umas gatas com camisetas que poderiam ser colocadas à discussão devido à sua natureza pop dúbia, como esta da Angelina vestindo uma camiseta de um corpo de bombeiros americanos. Isso não é pop, essa carta não vale – mas, nossa, Angelina… Ela tem essa moral.
Filmes de um universo paralelo
Matrix dirigido por John Boorman (com Bruce Lee como Neo), Tron feito por Cronenberg, Inception de Samuel Fuller (com trilha de Sun Ra!), Tobe Hopper e John Carpenter juntos, 2011 de Kurosawa, Guerra nas Estrelas de Jodorowski, 1984 de Paul Verhoeven e Kill Bill com Marilyn Monroe e Russ Meyer. Esses são só algumas das pérolas (há dúzias) de filmes imaginários criados pelo site Hartter. Lá tem mais.
Já o Vinícius foi pra área de celebridades puras e simples e “fragou” as duas herdeiras dos hotéis Hilton dividindo-se entre os lados da separação de Brad Pitt. Uma boa dupla, cartas harmoniosas que, se perdem em beleza, ganham em significado. Mas desculpem aí – essa rodada é minha.
Vinícius volta às celebridades, eu sigo com as beldades.