Teoria da conspiração do dia: os Flintstones e os Jetsons acontecem ao mesmo tempo!

jetsons-flinstones

Essa é a teoria do ilustrador Andrew Kolb, que os dois universos seriam uma espécie de proto-Elysium, como ele demonstra nesse belo pôster:

flinstones-jetsons

Deixa que ele explica:

“Eu humildemente apresento a vocês a primeira CONSPIRAÇÃO DE DESENHO ANIMADO!

Ela sugere se que os Flintstones e os Jetsons não apenas acontecem no mesmo universo, mas ao mesmo tempo! Em um futuro próximo, os Jetsons vivem suas vidas automatizadas no alto do céu, mas eles vivem acima do quê?

A resposta é “A cidade de Bedrock” e todas as outras civilizações que prefeririam seguir o rumo dos Amish e seguir um estilo de vida mais simples ao contrário do que o resto do mundo estaria fazendo.

Os Flintstones existem em um futuro próximo onde animais criados geneticamente são fabricados à imagem de animais do passado (de forma não tão precisa, já que algumas espécies são meio bizarras). Da mesma forma, muito da tecnologia de ambos mundos (toca-discos, aspiradores, etc.) funcionam de forma similar, embora feitos de materiais bem diferentes – isso acontece por serem universos paralelos.

Lembra-se de quando as duas famílias se encontram num filme? Não era bem uma viagem no tempo, apenas teletransporte! Os Jetsons simplesmente se teletransportaram para a superfície do planeta e estavam simplesmente pasmos com a tecnologia simplificada da mesma forma que eu fiquei quando me mostraram uma máquina de fazer manteiga.

Aí está! Essa teoria não é minha, mas digam se não é bem legal!”

O ilustrador deve ter tirado essa teoria de dois artigos do Cracked (um que cogita que o futuro dos Jetsons aconteceu devido à destruição da superfície da Terra e outro que diz que os Flintstones acontecem num planeta pós-apocalíptico) – fora que esta não é a primeira teoria da conspiração de desenhos animados, pois lembrem-se da Teoria Pixar!

E em tempo: o pôster de Kolb está à venda.

David Bowie para crianças

Os mais atentos repararam que, no vídeo do professor ensinando seus alunos cantar David Bowie, ele usa imagens do livro infantil que o ilustrador norte-americano Andrew Kolb fez para a música “Space Oddity”, transformando-a em um conto sci-fi pra crianças, com forte inspiração do 2001 do Kubrick (repare nas naves e nos uniformes dos astronautas) e do Genndy Tartakovsky, do Dexter:

O curioso é que o livro foi alvo do próprio David Bowie (ou dos representantes de suas músicas) e o ilustrador teve de remover o texto da obra, ficando o livro exposto assim em seu portfólio online:

Engraçado é ver como, mesmo se inspirando em 2001, o ilustrador prefere um final trágico e mundano para a música de Bowie, diferente da ótica transcendental cogitada por Kubrick. Talvez pelo fato de a morte ser algo transcendental mesmo – mas, a olhos mortais, é algo meramente trágico e mundano…