Ana Frango Elétrico @ Casa Natura Musical (5.5.2022)
Ana Frango Elétrico despediu-se ontem de seu Little Electric Chicken Heart na @casanaturamusical com um show inacreditável – casa lotada e todo mundo cantando todas as músicas junto! Só o fato de reunir aquela banda já seria um acontecimento (cadê o disco, Guilherme Lírio? Nem te vi depois Vovô BebÇe!) – como foi um acontecimento assisti-los tocando a íntegra do segundo disco da Ana quase ipsis literis, como se pudéssemos assistir a um Pet Sounds ao vivo – um Pet Sounds retropicalista, diga -, com pitadas do primeiro disco, Mormaço Queima. No bis ela voltou tocando “Debaixo do Pano” da Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, o punk mcdonalds “Picles” e o groove disco do single que compôs com Ava Rocha, a irresistível “Mulher Homem Bicho”. Showzaço! E o disco novo está vindo aí…
Com letra de Ava Rocha, Ana Franga Elétrico lança mais um single e se entrega ao hedonismo disco music Brasil na irresistível “Mulher Homem Bicho”.
Rapaz… Que sonzeira.
Lembram daquele single novo que a Ana Frango Elétrico falou que estaria lançando em breve quando eu a entrevistei há pouco mais de um mês? “Mama Planta Baby” segue o clima do ótimo Little Electric Chicken Heart que ela lançou no ano passado, embora ainda mais bucólico e sossegado que o disco de 2019. O single chega às plataformas digitais nesta quarta, mas já dá pra ouvir aqui.
É a primeira produção que ela assina sozinha, reunindo um grupo que inclui Vovô Bebê tocando flauta, Alberto Continentino no baixo, Dora Morelembau e Lucas Nunes nos vocais e Joca na percussão eletrônica, além de violão, bateria eletrônica, órgão, Glockenspiel e efeitos tocados pela própria Ana. O single sai no mesmo dia em que seu disco foi indicado para o Grammy Latino de melhor álbum rock/alternativo brasileiro, quando concorre com o Aos Prantos da Letrux, o Amarelo de Emicida, o Universo do Canto Falado do Rapadura e Na Mão As Flores do Suricato. O Grammy Latino acontece no dia 19 de novembro e vários outros artistas brasileiros legais (Zeca Pagodinho, João Bosco, Pabllo Vittar, Ney Matogrosso, BaianaSystem, Maria Bethânia, Elza Soares, Céu, Marcelo Jeneci, Caetano Veloso, As Bahia e a Cozinha Mineira, Martinho da Vila) estão concorrendo a outros prêmios.