Altos Massa: Altas sobras – takes, outtakes & bloopers

De tempos em tempos, eu e Pablo Miyazawa catamos as sobras de vários programas antigos e reunimos neste formato Altas Sobras – papos que não tinham a ver com os contextos dos assuntos dos programas originais, mas que funcionam mesmo sem essas referências. Por isso tome papos sobre Além da Imaginação, Britney Spears x Xuxa, quando Pablo tirou tarô, Hollywood Rocks do passado, o fim do CBGB’s, continuações e prequels de filmes, reboots e remakes, a dublê-aranha do Exorcista, o punk de butique, rodas gigantes em festivais deste século, o bingo virtual para o natal e várias outras conversas fiadas.

Assista aqui.  

Altos Massa: Você tem raiva de quê?

Essa semana pesada obrigou eu e Pablo Miyazawa a pensar no papel que a raiva vem exercendo neste dia-a-dia pandêmico, que mistura frustração, apatia, medo e tristeza com sentimentos que nem conseguimos nomear. O fato é que a raiva pode ter sua função neste momento tão crítico – embora o mais importante seja saber como lidar com ela de forma a não extravasá-la sobre quem não tem a menor culpa disso.

Assista aqui.  

Altos Massa: A estabilidade é uma ilusão?

Empregos, relacionamentos, endereços, círculos sociais, referências culturais… Nos apegamos a estados passageiros dando a eles uma sensação de perenidade que é fictícia, pois o que chamamos de normalidade é uma construção psicológica. O Altos Massa desta vez mergulha fundo em uma condição que muitos almejam e supõem vivê-la, mas que, como tudo na vida, é transitório e finito. Como viver com a sensação de que não existe estabilidade nenhuma?

Assista aqui.  

Altos Massa: É bonito ter vaidade?

Com a autoestima em frangalhos e sem perspectiva de sair deste mar de lama, como fica nossa vaidade? Esse é o tema do Altos Massa desta quinzena, quando eu e Pablo Miyazawa conversamos sobre como a preocupação com a nossa aparência – e como ela acaba mexendo com outras questões em nossas rotinas – está sendo radicalmente abalada por esta quarentena interminável.

Assista aqui.  

Altos Massa: A gente precisa do escapismo?

No meio do mar de lama emocional que atravessamos neste 2020 que segue se arrastando por 2021, às vezes dá vontade de parar de saber de tudo que está acontecendo para focar apenas nos seus próprios problemas pessoais – que já não são poucos. Na primeira edição do Altos Massa a ir para o domingo, eu e Pablo Miyazawa falamos da importância de tirar a atenção dos problemas de larga escala pelo menos momentaneamente e como isso não necessariamente implica em alienar-se da realidade.

Assista aqui.  

Altos Massa: Você está comendo direito?

Mais um Altos Massa sobre nosso dia-a-dia em tempos de quarentena, eu e Pablo Miyazawa nos debruçamos sobre nossa alimentação, conversando tanto sobre como retomamos a cozinha nesta época quanto como passamos a cuidar daquilo que comemos como uma forma de perceber como a comida mexe com tudo em nossas vidas. E você, está se alimentando direitinho?

Assista aqui.  

Altos Massa: Corra do sedentarismo

Mais um Altos Massa e mais uma vez eu e Pablo Miyazawa deixamos questões psicológicas e mentais destes tempos de pandemia para falar sobre nossos corpos – não os nossos próprios (oloco), mas a forma como lidamos com nossa saúde física em meio a tantas más notícias. Sedentários por sermos de humanas, aos poucos fomos percebendo a importância de sair disso, praticar exercícios, cuidar do próprio corpo e da alimentação para não sermos pegos de surpresa – como já fomos, inclusive.

Assista aqui.  

Altos Massa: Gatilho nosso de cada dia

Mais uma vez cutucamos feridas em um Altos Massa e eu e Pablo Miyazawa resolvemos falar sobre gatilhos: o que nos atormenta só pela simples menção? Você silencia palavras no Twitter? Como o Big Brother Brasil acaba espalhando o imaginário das redes sociais através da TV aberta? Você acompanha algo só para passar raiva? E como reconhecer nossos próprios gatilhos nessa época tão bizarra que estamos atravessando.

Assista aqui.  

Altos Massa: Como lidar com tanta frustração?

Em meio a essa maré de más notícias dos últimos anos, tentamos o tempo todo erguer a cabeça para superar nossos problemas, mas chega uma hora que parece difícil tentar manter o astral pra cima, mesmo que apenas em casa. Por isso, eu e Pablo Miyazawa resolvemos discutir um tema que infelizmente ecoa para todos: a frustração. Entre expectativas e desenganos, dedicamos esta edição do Altos Massa a discutir como lidar com esta sensação.

Assista aqui.  

Altos Massa: Um 2021 muito melhor. Será?

Será que este novo ano pode ser bom? Há como ser otimista no meio deste caos que estamos atravessando? Eu e Pablo Miyazawa recepcionamos o novo ano no primeiro Altos Massa de 2021 com um ceticismo duro que pode por vez soar paranoico, mas que também tende a criar uma espécie de rede de segurança. E é justamente neste ponto em que encontramos a chave para encarar o ano com algum otimismo… Será?

Assista aqui: