Don L é cada vez mais o cara

A primeira sexta-feira do ano começou maravilhosamente bem, com o mestre cearense Don L se afirmando cada vez mais como um dos maiores nomes da música brasileira atual. Sempre escudado pelo trio DJ Roger, Terra Preta e Alt Niss (esses dois tão cantando cada vez mais!), o guerrilheiro da voz apresentou-se no Sesc Bom Retiro, quando desfilou seus clássicos mais recentes e ainda anunciou, como quem não quer nada, o volume 2 de seu Caro Vapor, que completa dez anos neste ano que começa. 2023 promete!

Assista abaixo.  

Centro do Rap: Alt Niss

centrodorap-altniss

Sexta-feira é dia da jovem diva do R&B Alt Niss brilhar no segundo dia da programação do Centro do Rap no Centro Cultural São Paulo a partir das 19h (mais informações aqui).

Centro do Rap 2019

centrodorap2019

Eis o primeiro grande projeto da minha curadoria de música do Centro Cultural São Paulo em 2019: o Centro do Rap. São quatro dias dedicados a diferentes vertentes do rap em São Paulo a partir desta quinta-feira até domingo. Quinta, dia 24, Tássia Reis começa a mostrar as músicas de seu novo trabalho a partir das 21h. Na sexta, feriado de aniversário de São Paulo, é a vez de Alt Niss mostrar sua força e delicadeza de seu primeiro disco a partir das 19h. No sábado, também às 19h, a festa fica com Bárbara Bivolt, que mostra que não tá pra brincadeira. E no domingo, às 18h, o mestre Edi Rock, um dos Racionais MCs, encerra a programação com seu projeto solo. Vai ser demais (mais informações aqui)!

Tudo Tanto #42: A maturidade do rap brasileiro

djonga

O evento Sons da Rua, que neste sábado, reúne integrantes de diferentes gerações do rap nacional (de Mano Brown a Djonga, Rincon Sapiência e Alt.Niss, Thaíde e Emicida), é uma das muitas manifestações da consolidação da importância do gênero em nossa cultura – falei sobre isso na minha coluna Tudo Tanto desta semana.