Link 2010

, por Alexandre Matias

Fiz um breve balanço do que rolou no ano, só que do ponto de vista de quem acompanha o dia a dia do caderno. Resumo rápido: foi altos.

Link 2010
Ano intenso – e não só por causa do mundo digital. Em 2010, o Link cresceu, saiu do papel e espalhou-se pela internet, além de reunir nomes de peso e novos talentos por suas páginas

iPad, Kinect, Marco Civil da Internet, política 2.0, direitos autorais, smartphones e redes sociais – temas que foram assunto em 2010 e ocuparam as cabeças de todos os que fizeram o Link neste ano. Mas os últimos doze meses foram intensos nos bastidores da notícia, como você pode ver nesta página.

Ele começou logo, quando, em janeiro, mudamos a cara e a alma do nosso site – além do novo layout, a versão online e diária do Link hoje funciona na plataforma WordPress. Surgiram novos blogs (em 2010, só havia o do repórter de Renato Cruz), totalizando 13 ao fim do ano – mais de um blog novo por mês. O caderno também saiu do papel em duas oportunidades: uma vez em três dimensões, no primeiro suplemento totalmente em 3D produzido no Brasil, e outra na primeira edição da série Encontros Estadão & Cultura.

Mas foi no dia a dia na redação do jornal que a intensidade fluía solta, com uma equipe apaixonada pelo assunto e disposta a fazer um veículo em papel (mesmo que falando digital) ser tão vivo e ativo quanto uma publicação online. Tenho orgulho de chefiar um time com pessoas tão queridas e competentes. E em 2011 tem mais! Boas festas e até lá!

Tags: