True Detective na reta final

questions

Eu sei, eu sei, tou devendo o texto sobre o True Detective antes que a série acabe – e acaba nesse domingo num episódio chamado “Form and Void”. Mas o que vou escrever sobre a série diz muito mais sobre a forma que consumimos cultura do que propriamente sobre as (ótimas) teorias criadas ao redor da narrativa. Pois afinal, depois dessa do vídeo abaixo, o que mais precisa ser dito? Contém spoilers:

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Luíse B. disse:

    Hahahaha esse vídeo é ESTARRECEDOR.

    E eu já entrei aqui mais de uma vez só esperando ver esse texto! 🙁

  2. Tiago disse:

    Eu acho que o sétimo episódio selou o que a série tinha de brilhante ao confirmar praticamente todas as teorias mais bobas sobre conspirações e sociedades secretas.

    Confesso que esperava mais dualidade, mais perspectivas, possibilidades e perguntas do que certezas. E até mesmo mais da metalinguagem – como aquela cena genial do Rust falando sobre como ‘eles’ (os personagens da série) estão presos num ciclo interminável (a série, fadada a repetições ad infinitum), em que ‘olhando pra cima é uma esfera, mas se ‘eles’ olham pra baixo enxergam um círculo” – ou um disco.

    Claro que o último episódio ainda pode surpreender e trazer a tona mais teorias mirabolantes e coisas assombrosas, mas foi um belo balde de água fria esse episódio 7…