Toda a discografia dos Racionais MCs em vinil!

Num feito histórico do selo Eaeo, todos os seis discos de estúdio do clássico grupo paulistano Racionais MCs estão sendo lançados em vinil. Tirando o álbum mais recente, Cores & Valores, de 2014, todos os outros registros em estúdio do grupo já haviam saído neste formato no ano em que foram lançados e hoje são raridades nas mãos de poucos detentores de cópias dos EPs Holocausto urbano (1990) e Escolha seu caminho (1992) e dos álbuns Raio X Brasil (1993), Sobrevivendo no inferno (1997) e Nada como um dia após o outro dia (2002), este último, raríssmo disco quádruplo. Além destes, a discografia do grupo ainda inclui a coletânea Racionais MCs (1994) e os ao vivo Ao Vivo (2001) e 1000 Trutas, 1000 Tretas (2006), todos lançados apenas em CD.

racionais-discografia

E o feito histórico da Eaeo (que já tinha lançado em vinil a luxuosa caixa do Cidadão Instigado, discos clássicos do Eddie e do Cólera e discos recentes da Alessandra Leão, Siba, Josyara, Maria Beraldo e Baco Exu do Blues, entre outros) vai além quando o selo anuncia que três destes lançamentos dos Racionais – incluindo a caixa com todos os discos, que custa 1200 reais – esgotaram-se NO MESMO DIA em que foram anunciados. Muito foda.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. André Rocha Rodrigues disse:

    Martias, reparei que não tem uma matéria bem feita sobre isso. Só se sabe que o Arthur Joly ficou responsável pela remasterização, mais nada. Aparentemente houve mudança no projeto gráfico, mas não há informações. Um dos maiores relançamentos do ano e quase nada de imprensa. A pré-venda foi um sucesso. Com certeza eles não precisam dessa cobertura, mas eu ainda acho estranho como o maior grupo de hip hop do Brasil passa desapercebido pela imprensa mainstream e vive como grupo underground.