Sobre o fim dos Smashing Pumpkins

corgan

Em algum momento dos anos 90, os Smashing Pumpkins foram a banda de rock mais importante do planeta. Mas durou pouco e logo a banda perdeu o rumo. Escrevi sobre a ascensão e queda dos Smashing Pumpkins num glossário feito para o UOL e aproveitei para comentar lá no blog uma entrevista dada por Billy Corgan na semana passada em que ele fala que a banda pode estar com seus dias contados: http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/03/27/o-fim-dos-smashing-pumpkins/.

"Living the dream" é a legenda desta foto que Billy Corgan postou no Instagram dos Smashing Pumpkins https://instagram.com/p/zIW5z4n60B/

“Living the dream” é a legenda desta foto que Billy Corgan postou no Instagram dos Smashing Pumpkins https://instagram.com/p/zIW5z4n60B/

Às vésperas de se apresentar no Lollapalooza Brasil, os Smashing Pumpkins também podem estar em seus últimos dias. Pelo menos foi isso o que seu líder Billy Corgan falou à rádio peruana Oasis antes do show em Lima (em que pediu para ser chamado de William – “Meu nome não é Billy!”), na terça-feira da semana passada. “O futuro dos Smashing Pumpkins é um tanto incerto…”, disse na entrevista. “Eu já estou comprometido com a ideia dos Smashing Pumpkins até o final deste ano e depois disso eu vou ver como vai ser. Eu sinto que preciso avaliar o propósito musical dos Pumpkins, porque cada vez mais o público fica fixado no passado. Boa parte do público vai dizer que prefere as músicas dos anos 90 às músicas de hoje, mas eles não estão escutando as músicas de hoje como escutavam as de antes.” Veja o vídeo abaixo:

Escrevi uma matéria sobre a banda para tentar entender, de forma não-cronológica, o que aconteceu com os Smashing Pumpkins contando sua história em forma de glossário. Leia aqui.

Você pode gostar...