Sittin’ on the dock of the bay

alcatraz-faketales.JPG

esquina-fakestales.JPG

luzesdacidade-faketales.JPG

butchers-fakestales.JPG

Aproveitei o day-off antes da Macworld para fazer uma peregrinação básica por SanFran: a rocha no mar ao fundo da primeira foto é a prisão mais famosa deste século, na segunda eu tou na clássica esquina que deu os hippies ao mundo, na terceira passando por um dos pontos básicos da história beat e na última eu tou posando ao lado do disco mais caro do mundo da Amoeba (pode botar fé – a loja é foda).

Enquanto isso, já tem gente na fila do Moscone Center passando um frio do caralho, pois em poucas horas o Steve Jobs anunciará a novidade da Apple para 2008 (lembrando que ano passado tivemos o iPhone). Os rumores falam de um computador ultraportátil (dobrável, segundo alguns), de um laptop que abrirá uma nova categoria entre os notebooks de computadores de hoje e os smartphones, da parceria da Apple com estúdios de Hollywood para vender filmes pelo iTunes e de um possível sistema de carregamento de bateria sem fios. Como antes da Macworld do ano passado os boatos falavam de um celular da Apple e de um iPod com touch-screen (e nunca ligaram uma coisa com a outra – o que deu no iPhone, se liga na história dos bastidores), não duvide se aparecer uma iTV portátil. Isso sem falar no papo de que o Jay Z estaria mudando seu escritório para a empresa de Cupertino (abrir um selo digital?) e na recente contratação que a empresa fez da principal executiva da Avon (!). E a frase-chave do evento, que diz que “there’s something in the air”?

Enfim, em poucas horas todo o mundo saberá se o que os macmaníacos e tecnófilos em geral especulam é real ou boato. Bom dia pra você aí no Brasil, que agora eu vou dormir – porque tenho que acordar cedo pra pegar um bom lugar no keynote do sujeito.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Silvio César disse:

    Cara, tô passando aqui para dizer que, apesar do povo não deixar comentários no seu site, digo que, pelo menos, você tem um admirador do seu trabalho. Parabéns e continue nos presenteando com esses posts. Precisamos disso.
    Abraços!

  1. 31/05/2009

    […] Marcelo. E a foto que ilustra o post – e que está no Flickr do Marcelo – fui eu quem tirei, quando fomos a San Francisco no início de 2008 cobrir o lançamento do Macbook Air). « João Brasil vs. Bonde do […]