John Cleese e a burrice

stupid

Alguém pode transcrever e traduzir A Mariana do Céu traduziu esse pequeno minuto de sabedoria de John Cleese, tão adequado aos dias atuais? Agradeço imensamente, de antemão., valeu!

“Eu acho que o problema de pessoas assim, é que elas são tão burras que elas não fazem ideia do tanto que elas são burras. Veja bem, se você é muito, muito burro, como você pode conseguir perceber que você é muito, muito burro? Você teria que ser relativamente inteligente para perceber o tanto que você é burro. Existe uma incrível pesquisa feita por um cara chamado David Dunning da Universidade Cornell, com orgulho digo que é um amigo meu; a pesquisa indica que para você saber o quão bom você é em alguma coisa, você precisa exatamente das mesmas qualidades necessárias para ser bom naquela coisa. O que significa, isso é muito engraçado, que se você for absolutamente ruim em alguma coisa, então te faltam as qualidades que você precisa para saber que não é bom naquilo. E isso explica não só Hollywood, mas quase toda a Fox News”

Muito bom.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Wladiane Costa disse:

    aqui a transcrição:

    “I think the problem with people like this is that they are so stupid that they have no idea how stupid they are. You see, if you are very, very stupid, how can you possibly realize that you are very, very stupid? You’d have to be relatively intelligent to realize how stupid you are.

    There’s a wonderful bit of research by a guy called David Dunning at Cornell, who’s a friend of mine, I’m proud to say, who has
    pointed out that in order to know how good you are at something requires exactly the same skills as it does to be good at that thing in the first place.Which means, and this is terribly funny, that if you are absolutely no good at something at all, then you lack exactly the skills that you need to know that you’re absolutely no good at it. And this explains not just Hollywood, but almost the entirety of Fox News.”

    e a tradução:

    “Eu penso que o problema com pessoas como essas é que elas são tão estúpidas que elas não têm ideia de quão estúpidas elas são. Veja só, se você é muito, muito estúpido, como você poderia saber que você esta sendo muito estúpido? Você tem que ser relativamente inteligente para perceber o quão estúpido você é.

    Há uma pesquisa de um cara chamado David Dunning da Universidade de Cornell, que tenho orgulho de ser amigo, que diz que em ordem de saber o quão você é bom em algo exige as mesmas habilidades que é preciso para ser bom naquilo em primeiro lugar. O que significa, e isto é terrivelmente engraçado, que se você não é bom em algo, você não têm as habilidades necessárias que são precisas para saber que você realmente não é bom naquilo. E isso explica não só Hollywood, mas quase toda Fox News.”

    E aqui o vídeo completo de onde o trecho foi tirado:

    http://www.youtube.com/watch?v=x8Afv3U_ysc

  2. Cesar Senatore disse:

    Em resumo:

    If you’re incompetent, you can’t know you’re incompetent. […] the skills you need to produce a right answer are exactly the skills you need to recognize what a right answer is.

    Tradução: Se você é incompetente, você não pode saber que você é incompetente. […] As habilidades que você precisa para produzir uma resposta certa são exatamente as habilidades necessárias para reconhecer que a resposta é certa.
    —David Dunnin