Hoje no Prata da Casa: Mahmundi

Mahmundi é um dos novos nomes do Rio de Janeiro e fico muito feliz de tê-la escolhido para a edição de hoje do Prata da Casa. O Prata começa às 21h e uma hora antes os ingressos começam a ser distribuídos (é de graça). O Prata da Casa acontece toda terça-feira, no Sesc Pompéia. Abaixo, o texto que escrevi para a programação do projeto. Vamo lá!

Há um novo verão no Rio de Janeiro em 2012 – e ele não lembra nem aquele da bossa nova, nem o das dunas da Gal, o da Lata, nem o de Fausto Fawecett ou do do funk carioca. O parentesco direto é com o início dos anos 80, quando uma geração de artistas saía aos poucos da sombra da MPB para metamorfosear-se no que ficou conhecido posteriormente como o rock brasileiro dos anos 80. Mas naquele meinho de 70 com 80, na virada da década antes de “Você Não Soube Me Amar” da Blitz conquistar o Brasil, o pop e a MPB eram um bicho híbrido, que reunia Lulu Santos com A Cor do Som, o Noites Tropicais de Nelson Motta com a nova carreira solo de Rita Lee, Guilherme Arantes com Ritchie, Metrô com Boca Livre. É deste universo sonoro – de onde também vêm o Silva e Cícero, que já tocaram no Prata deste ano – que também vem a carioca Mahmundi, acenando para o Chromeo e Hall & Oates ao mesmo tempo em que aprecia a vista da noite sob os Arcos da Lapa.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Ângelo Capozzoli disse:

    Acho essa música a melhor que foi lançada no Brasil esse ano (tá pau a pau com “Imergir”, do Silva). É muito foda! Pena que eu só vi esse post na quarta. Pelo que eu acompanho no blog, tô com a leve impressão que o Prata da Casa vai aparecer em muitas revisões futuras sobre a cena musical dos anos 10…

  2. Gabriel Lucas disse:

    Desse eu quero ver os vídeos e o review!

    Não só Desaguar, como Calor do Amor e Felicidade (tem algum numero) são sensacionais!

  3. Tiago Gabriel disse:

    “Acabou a hora do trabalho/Começou o tempo do lazer” http://vimeo.com/48799634

  1. 18/07/2012

    […] não moro em São Paulo e perdi o show da Mahmundi no Sesc Pompéia ontem. Mas o correspondente Raphael Bispo, que foi lá conferir, preparou um textinho especialmente para […]