Grant Hart: A outra metade do Hüsker Dü

granthart-

Uma banda que poderia tranquilamente se beneficiar das décadas como artista cult para atingir um público maior e faturar mais dinheiro que em toda sua carreira seria o Hüsker Dü, mas é uma volta controversa, principalmente por conta da relação entre seus principais compositores, Bob Mould e Grant Hart. Enquanto Mould seguiu seu rumo depois da banda primeiro com o trio Sugar e depois com uma estabelecida carreira solo (que, pelo que consta, finalmente vem ao Brasil esse ano), Hart teve uma vida pós-banda bem errática, lançando projetos e discos que não deram certo e não repercutiram direito, muito por seu envolvimento com drogas. Agora ele acaba de lançar The Argument, disco duplo inspirado no Paraíso Perdido do poeta inglês John Milton que vem colhendo boas resenhas. Dá pra ouvi-lo aí embaixo:

Mas o estado de Hart não é dos melhores, como podemos ver no vídeo abaixo:

Vamos torcer que o novo disco o reabilite a voltar com a moral que merece.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Rezz disse:

    Os 3 discos de ano com final 9 (1989, 1999, 2009) são geniais, principalmente o Good News for…

    Mas o cara tá acabadão mesmo, uma pena. Se até os rivais Replacements vão voltar a tocar junto bem que o Husker Du poderia fazer isso. Nem precisa de disco novo, só uns showzinhos.

  2. Ralph disse:

    Achei o álbum apenas ok na primeira audição. já tinha baixado semana passada e vou dar outra chance. mas é uma pena ver como o cara está. Ele vem fazendo turnês apenas com voz e violão e acho q não aguentaria tocar bateria no Hüsker Dü (a melhor banda de todos os tempos) como fazia. Seria lindo uns showzinhos de reunião. Mas é bom saber que ele tá vivo e produzindo. Longa vida a Grant Hart.

  3. RENATO THE BROWNIE disse:

    GRANT HART … FUCKING GREAT MAN