Canv.as: 4chan for dummies

Também falei nessa edição de segunda do Link sobre o Canv.as, o novo site do Moot, que deixou de ser fechado pra convidados na semana passada.

Canv.as é 4Chan organizadinho

Quando veio ao Brasil, no mês passado, o programador Christopher Poole, o Moot, estava às vésperas de lançar sua nova empreitada – o site Canv.as. “É uma espécie de versão domada do 4chan”, disse o criador do principal fórum de memes da internet.

O Canv.as estava funcionando só para convidados, mas a partir da semana passada quem quisesse conhecer o site já podia experimentá-lo. E a descrição feita por Moot disfarça o potencial de seu novo negócio.

Porque o 4chan é caótico por natureza. Um fórum de imagens em que qualquer um pode publicar o que quiser, sem nem mesmo se identificar, e que aceita qualquer contribuição, ingênuas ou escabrosas.

Já o Canv.as é organizado. Quem o utiliza deve se identificar e há um filtro que não permite publicar imagens mais tensas. Ele conta até com um editor de imagens online. Mas seu grande trunfo é a interface: tão simples de publicar quanto nos fóruns do 4chan, mas muito mais fácil de se encontrar.

O grande destaque do site é a forma como ele permite que seus usuários votem nas imagens que os outros sobem, de forma bem humorada. Será que Moot acertou de novo?

Você pode gostar...