A volta do Daft Punk – sim eles mesmos tocam seus instrumentos!

daft-punk-players

Tou perdendo os shows do Coachella (o YouTube tá transmitindo ao vivo), mas não deu pra escapar do teaserzinho que o Daft Punk colocou no telão do festival californiano. E se já havia especulação sobre a volta da dupla francesa contar com uma banda no show, a revelação foi mais surpreendente ainda – eles mesmos estão tocando os instrumentos, como dá pra ver no aperitivo para “Get Lucky”, que além dos dois, conta com Nile Rodgers na guitarra e Pharrell Williams no vocal.

Hit até dizer chegar, mas já dá pra dizer que pode ser a grande música de 2013?

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. murilo disse:

    tudo nesse teaser grita michael jackson emoff the wall. fantástico.

  2. Bruno disse:

    Eu acho que o tal “hit do verão” mencionado no vídeo do Nile Rodgers não é essa não, a frase da guitarra que ele toca é diferente.

  3. Rafael disse:

    Já tocavam no Discovery, saca só:
    http://www.mixonline.com/mag/audio_daft_punk/

    A surprising and refreshing revelation about Daft Punk is that they play and sample their own instruments; there are live keyboards, guitar and bass involved. Many of those parts are then sampled and resampled, but de Homem-Christo estimates that half of the sampled material on Discovery was actually played live originally. “I play more guitar usually,” he says, “and Thomas plays more keyboards and bass.” But they both play all three instruments. “There’s no ego involved. We don’t argue about who’s playing what. You can get the sound of a guitar with a keyboard, or the opposite. We don’t really care about who’s doing what as long as it’s well-done. At the same time, when you use samples, you don’t have this problem. When you use a sampler, nobody plays on it, so the problem of the ego of the musician is not really there. For everything that we do, no matter how you get to the results, the important thing is the result.

  4. sombriks disse:

    “Hit até dizer chega, mas já dá pra dizer que pode ser a grande música de 2013?”

    SIM!

    😀

  5. lucas disse:

    de luva ninguem toca guitarra ou baixo, nao sera mais um playback?

    • Ia escrever isso, mas achei meio óbvio. Ele pode até ter tocado o baixo em estúdio, mas esse vídeo aí não é parâmetro pra nada (“… eles mesmos estão tocando os instrumentos, como dá pra ver no aperitivo para “Get Lucky” …”).

      Calma, Matias.

  6. J Eduardo Dantas disse:

    Sem querer ser apressadinho e colocar a carroça na frente dos bois, mas será que não rolava um Daft Punk, assim, de leve, no #lollabr2014? só pensando…

  7. Uma versão mais curta, mas com uma qualidade melhor apareceu no SNL ontem.

    Saca: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JMJwcOiBoZE

  8. japaOne disse:

    Hitaço, hitão, hitex, hitEAH!

  9. Sergio. disse:

    Paia.

  10. Junior Godim disse:

    Com estes capacetes lindos pode ser qualquer um, em qualquer coisa que eles façam. Quando fui no Tim Festival fiquei brincando disso com uns amigos, apontando para qualquer dupla que via e dizendo: Estes dois são eles! A música é muito boa mesmo, vamos esperar o disco.

  11. Matheus disse:

    Os caras do Daft sempre foram músicos (até antes do interesse por música eletrônica). Eles tinham uma banda de surf music com um dos integrantes do Phoenix, antes da criação do Phoenix. Mas uma critica ruim acabou com a banda: uma revista inglesa disse que eles eram “um bando de punks bobos” (a bunch of daft punks). A banda acabou, o rapaz que tocava guitarra foi pro Phoenix e o Daft Punk nasceu.

  1. 15/04/2013

    […] não é a versão integral da primeira música do novo disco do Daft Punk a dar as caras (hehe), e sim um edit que esticou os pedaços que já conhecemos em uma versão mais arredondada da […]