A primeira música do Gambito Budapeste

Nina me avisou que seu novo disco, gravado com o marido Marcelo Callado simultaneamente à gravidez de sua primeira filha, já começou a existir online, a partir do tumblr batizado com o nome do disco, Gambito Budapeste. Os dois explicam:

Somos dois gambitos, companheiros, Nina e Marcelo. Gambito Budapeste é o disco que fizemos juntos e que vai nascer um pouco antes da nossa filha. Um dia, reparamos que já tínhamos feito várias músicas juntos e resolvemos começar a registrá-las. Gravamos tudo em casa sem termos muita noção de técnicas de gravação, tocamos instrumentos que não são necessariamente o foco de nossas aptidões. Experimentamos sons em vários pedaços da casa, convidamos amigos para uma visita. Esse disco é feito de pequenos momentos do nosso convívio nos últimos anos. Aqui nesse espaço serão colocadas coisas sobre esse Gambito, que fizemos em paralelo aos nossos outros trabalhos. É um pouco do que acabou transbordando pra fora da nossa vida particular. Algumas histórias ou detalhes vão ser contadas pela gente ou por tantas pessoas que estão nos ajudando nesse trabalho. Agora é a vez do Daniel Gnattali, nosso designer da capa, violonista-colaborator e chapa-master, contar em quadrinhos “a pequena história do chacundum”.

E assim começa a história em quadrinhos que conta a história de um disco.

Que já começou com uma música pra download, “Marco Zero”, que dá pra ser baixada no site, mas já é conhecida do público de Nina:

E aqui a versão em estúdio:

E como ela desce bem…

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. Marcelo disse:

    Podia era ter arrumado uma capa melhor pô…

  2. Marcelo disse:

    Pra não ficar pagando de chatão: a música é bem boa.