Tudo que você não queria saber sobre o novo filme do Batman

, por Alexandre Matias

E por falar no Dark Knight Rises, um amigo de um leitor do Omelete diz que viu o filme nos EUA e conta toda a história logo abaixo:

Spoilers pesadíssimos, se forem de verdade (parecem críveis), leia por sua própria conta e risco:

Em TDKR, grande parte do filme é dedicada ao Bane e ele é mostrado como uma espécie de Bruce Wayne, dentro da Liga das Sombras, como em Batman Begins, só que ele é mais obscuro, descontrolado e muito, muito… violento. Ele é treinado como uma espécie de assassino de elite da Liga das Sombras, e mata figuras políticas importantes, consideradas indignas pelo código de honra da Liga. Ele vai a Gotham justamente para eliminar o prefeito e outras figuras políticas da cidade.

Os eventos do filme correm em paralelo com os filmes Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas mostrando a trajetória de Bane na Liga das Sombras na mesma época que Bruce Wayne estava lá, e como ele foi enviado para Gotham após a morte de Ducard, com o objetivo de começar seu plano de vingança.

Em um acidente Bane sofre sérias lesões e ele é levado para um dos cientistas da Liga, então ele ganha a sua máscara, que lhe permite combater as dores que sente. Se concluí que DURANTE o Cavaleiro das Trevas, enquanto o Batman lidava com o Coringa, Bane já estava em Gotham arquitetando a vingança contra o Batman com o objetivo de concluir o plano de destruir a cidade e para isso eles usam o dispositivo chamado de “doomsday” que é capaz de causar terremotos (como o causado no estádio de Gotham). Essa máquina nuclear foi construída por Leonid Pavel que, de certa forma foi “obrigado” a executar essa tarefa pelo Bane.

O filme usa a primeira meia hora pra mostrar a origem do Bane, e ele realmente luta e incapacita o Batman logo após essa meia hora, cronologicamente, o Bane luta com o Batman logo após os eventos mostrados em Cavaleiro das Trevas. A descrição da luta abaixo:

“Definitivamente a coluna do Batman será “QUEBRADA” no filme e a cena será muito forte e chocante. A cena se passará em um depósito de água e ele estará assustado com a aparição do Bane e irá recuar na luta, chegará ao ponto de tentar escapar, contudo, ele percebe que caiu em uma armadilha e não tem outra alternativa a não ser enfrentar o Bane. Começa a luta e o Bane acerta vários socos e cotoveladas no rosto de Bruce Wayne que começa a sangrar pelas duas narinas de forma incessante e ainda sofre uma grave contusão na testa. Já tonto ele tenta ainda continuar a lutar e se torna uma presa fácil para Bane que chega a dizer: “Eu confesso que esperava mais de você…”. Não tenho a certeza mais parece que um braço de Batman também sofre séria contusão durante a luta. A luta chega a um ponto em que Batman cai no chão semi-inconsciente de tanto receber socos e então Bane diz: “Agora eu devo quebrar você”. Então ele passa os braços por debaixo do corpo do Batman já completamente incapacitado é dá o golpe fatal que é presenciado com horror pela Mulher-Gato, sem que ninguém saiba.

Depois disso o Batman desaparece da cidade e fica enclausurado em uma espécie de prisão da LS e é nesse momento que Bane diz para Bruce Wayne: “Você não tem a minha autorização para morrer… não até Gotham estiver em cinzas…” A história então avança OITO ANOS, e mostra em flashbacks como Bane tomou a cidade e se tornou o seu líder.
Ra’s al Ghul é o título dado ao líder da Liga das Sombras e se o líder for uma mulher ela recebe o título de Talia al Ghul, então Talia não é o nome da personagem, ela é realmente Miranda Tate e não é filha de Henry Ducard. Quando Ducard morreu, Miranda assume a Liga das Sombras e Bane é o seu braço direito.

Miranda Tate, como empresária, vira acionista das indústrias Wayne e começa aos poucos a controlar a empresa, enquanto isso, membros secretos da Liga das Sombras estão infiltrados em diversos setores da cidade, desde a prefeitura até a polícia. Tália entra em contato com membros da LS que trabalham na casa branca (está implícito, possivelmente como uma brincadeira, que o Presidente é de fato um membro da LS) e o exército não é autorizado a entrar em Gotham, assim como a guarda nacional.

A LS desliga Gotham do mundo exterior e ninguém é autorizado a entrar e sair. A Liga das Sombras então controla Gotham, e diz que a cidade está tão “suja” que agora ela é uma imensa “prisão a céu aberto” chamada ARKHAM CITY, e que os cidadãos de bem estão livres pra deixar a cidade, mas os maus serão mantidos lá.

Os criminosos são contra a LS e formam uma aliança instável e desajeitada com Batman mais tarde.
O Espantalho está preso, contudo o mesmo sabe como sair da cidade e ele seqüestra Tália e a submete a um julgamento, contudo, alguns membros da LS aparecem para resgatá-la e Bane mata o Espantalho.

A Mulher Gato é uma ladra, e como acompanhante ela conhece Bruce Wayne, ela descobre seu segredo e decide “substituir” o Batman na luta contra a Liga das Sombras no filme, só que ela MATA seus inimigos, ao contrário do Batman. Mais tarde ela se une ao Batman quando do retorno desse e passa a admirar o homem-morcego e a sua ideologia.

Vai acontecer apenas uma recapitulação do que foi filmado com Liam Neeson, pois o personagem dele está morto. Ele não irá “ressurgir” no filme em hipótese alguma.

Ao contrário do que muitos pensam Pence não irá atuar como um jovem Ras e sim como um oficial do governo. Ele é basicamente o cara que implanta Nixon em Gotham e ele é a pessoa que está consciente de que a união de Bane/Talia é uma enorme conspiração para acabar de vez com Gotham. Ele consegue derrubar os corrompidos Membros da casa branca e começa a evacuar os cidadãos de Gotham que seguem caminhos separados após imigrar para diferentes cidades da América e do mundo e, no final do filme, a Wayne Enterprises é que será uma das empresas responsáveis pela reconstrução da cidade.

No final o Batman resolve voltar à ativa e para retomar a cidade, organiza um exército composto por policiais (liderados pelo personagem de Joseph Gordon-Levitt) e parte pra luta contra o Bane. O vilão, por sua vez, tem um sério problema, como ele não sente dor, nada o contém, ele poderia estar com todos os ossos do seu corpo quebrados que ainda assim estaria se sentindo bem, mesmo que seu corpo estivesse morrendo, e é isso que acontece no filme, Bane morre de tanto apanhar na luta final com o Batman, simplesmente porque se recusa a parar de lutar, mesmo estando derrotado.

Prestem bem atenção, Bane será literalmente “ESPANCADO” na luta final e “sem perdão”… Nesse mesmo momento a Mulher-Gato luta com Talia e também a derrota. Contudo, eles precisam sair da cidade e, como as pontes estão quebradas, a única forma de escapar é pela Batcaverna que foi construída em cima de um sub-solo rodoviário que possuí vários túneis de acesso para o mundo exterior. Mesmo derrotada, Talia se une a Batman e a Mulher-Gato nessa “saída final”.

Entretanto, ainda ficou para resolver a questão relacionada à máquina nuclear chamada “Doomsday” e Batman acaba não acompanhando Tália e a Mulher-Gato nessa saída pela Batcaverna. Ele retorna e como a bomba está programada para explodir, ele tenta salvar Gotham utilizando o Batwing, mas ele não funciona, pois a bomba desliga automaticamente todos os aparelhos eletrônicos em Gotham.

A única coisa que meu amigo não quis dizer é se a bomba chega a explodir e se Batman morre no final… Ele sabe, contudo, não quer falar de jeito nenhum….Na minha opinião a bomba não deve chegar a explodir, pois caso contrário toda a cidade iria pelos ares, sendo assim não haveria a hipótese de sua reconstrução no final do filme.

O máximo que ele me disse é que existem 02 finais previstos, em um deles o Bruce Wayne morre, mas o legado do Batman irá continuar através de um substituto e, na outra filmagem, Bruce Wayne se aposenta, treinando um substituto que provavelmente será o personagem do ator Joseph Gordon-Levitt.

E aí? Será que é real?

Tags: , ,

41 thoughts on “Tudo que você não queria saber sobre o novo filme do Batman

  1. Tiago Salviatti disse:

    Fanfic. Pode até estar próximo do material, mas não passa de fanfic.

    1. General Zod disse:

      Falou o autor de Terra 3000, o Alma e algumas das merdas mais constrangedoras que já li na vida…

      1. Vilão disse:

        Vão c fude eu vi o bane morre por q o covarde do batman tira a mascara dele,e depois a mulher gato atropela ele com a moto .dai ninguém agüenta

        1. Tigress disse:

          O batman não é covarde.
          Se ele fosse, no filme BATMAN- O CAVALEIRO DAS TREVAS, quando ele está em Hong Kong el não teria coragem de pular do alto daquele prédio para capturar o Lau

        2. Matheus disse:

          Primeiro que o Batman não tira a máscara
          Segundo que ele não é covarde
          Terceiro na hora do tiro que a mulher gato da no Bane, ele já está muito bem, sem dores e pronto para matar o Batman. Então menos aí fera.

  2. _Li este spoiler lá no Omelete e fiquei com mais vontade ainda de ver o filme. Tomando como base a complexidade dos roteiros e da direção dos irmãos Nolan, eis uma nova obra-prima do cinema contemporâneo.

    1. joao disse:

      seu mintiroso veii a maioria das coisas estao erradass….. e sim a bomba explodi …. mais nao em gotham pois batman pega o morgeco seu mini aviao e leva a bomba no clear para fora de gotham e explodi junto com ela…… no final o diretor do filme com um toque de genialidade no fim alfred que ficou bilionario pois bruce passou todo seu dinheiro para o mordomo ve bruce wayne e a selina mulher gato sentados em uma mesa domando um drink….. ou seja o batman acabou mais parece que de alguma forma segundos antes da explosao ele consegue escapar ……fazendo todos acreditarem que ele morreu mais ele e a mulher gato ficam juntos trocam de identidade e os dois vao embora de gotham……
      detalhe eu sei disso pois assisti na estreia dia 27…

      1. Deko disse:

        Isso mesmo, eu acompanhem na estreia também e é exatamente isso, mas aqui não está mentindo, foi publicado antes do lançamento , e com base nas informações dadas pela produção, onde deixaram 2 finais alternativos , mas sabemos que ele n morreu e sim o policial que virou investigador e que possivelmente seguirá a saga do Batman, tornando-se o Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge um dos , se não o melhor filme da categoria no ano. Tenho apenas 15 anos.

  3. Alexandre Duque disse:

    No mínimo chocante, tem boa base, mas… Não.

  4. Juarez disse:

    a que vazou no MDM tem ais cara de ser verdade, esta aí só acho crível o final

  5. Linhares disse:

    Agora a versão mais completa ainda do que a que postei no omelete na ocasião. Apenas retificando, esse conhecido não viu o filme, ele trabalha na WB nos EUA. Vamos lá……

    Em TDKR, grande parte do filme é dedicada ao Bane e ele é mostrado como uma espécie de Bruce Wayne, dentro da Liga das Sombras, como em Batman Begins, só que ele é mais obscuro, descontrolado e muito, muito… violento. Ele é treinado como uma espécie de assassino de elite da Liga das Sombras, e mata figuras políticas importantes, consideradas indignas pelo código de honra da Liga. Ele vai a Gotham justamente para eliminar o prefeito e outras figuras políticas da cidade.
    Os eventos do filme correm em paralelo com os filmes Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas mostrando a trajetória de Bane na Liga das Sombras na mesma época que Bruce Wayne estava lá, e mostra como ele foi enviado para Gotham após a morte de Ducard, com o objetivo de completar seu plano de vingança. Provavelmente ambos já se conheciam desde essa época (Bane e Bruce).
    Em um acidente Bane sofre sérias lesões e ele é levado para um dos cientistas da Liga, então ele ganha a sua máscara, que lhe permite combater as dores que sente, além de ampliar a sua força consideravelmente. Se concluí que, DURANTE o Cavaleiro das Trevas, enquanto Batman lutava com o Coringa, Bane já estava em Gotham arquitetando a vingança contra o Batman com o objetivo de concluir o plano de destruir a cidade e para isso eles usam o dispositivo chamado de “doomsday” que é capaz de causar terremotos (como o causado no estádio de Gotham). Essa máquina nuclear foi construída por Leonid Pavel que, de certa forma foi “obrigado” a executar essa tarefa pelo Bane. A idéia é ajustá-la para matar 60.000 cidadãos de Gotham, no Estádio de Futebol durante o jogo Rogues Gotham
    O filme usa a primeira meia hora para mostrar a origem do Bane e ele realmente luta e incapacita o Batman logo após essa meia hora, cronologicamente, o Bane luta com o Batman logo após os eventos mostrados em Cavaleiro das Trevas. A descrição da luta abaixo:
    “Definitivamente a coluna do Batman será “QUEBRADA” no filme e a cena será muito forte e chocante. A cena se passará em um depósito de água e ele estará assustado com a aparição do Bane e irá recuar na luta, chegará ao ponto de tentar escapar, contudo, ele percebe que caiu em uma armadilha e não tem outra alternativa a não ser enfrentar o Bane. Nesse momento, Bane está com seus capangas mercenários e diz para eles: “Não se intrometam ele é meu!!!.” Batman está completamente encurralado em um lugar cercado por grades e com água caindo por todos os lados. Começa a luta e o Bane acerta vários socos e cotoveladas no rosto de Bruce Wayne que começa a sangrar pelas duas narinas de forma incessante e ainda sofre uma grave contusão na testa. Já tonto ele tenta ainda continuar a lutar e se torna uma presa fácil para Bane que chega a dizer: “Eu confesso que esperava mais de você…”. Não tenho a certeza mais parece que um braço de Batman também sofre séria contusão durante a luta. A luta chega a um ponto em que Batman cai no chão semi-inconsciente de tanto receber socos e então Bane diz: “Agora eu devo quebrar você”. Então ele passa os braços por debaixo do corpo do Batman já completamente incapacitado é dá o golpe fatal que é presenciado com horror pela Mulher-Gato. A tela fica escura e se faz um silêncio de alguns segundos.
    Na seqüência ele arranca a máscara do Batman, já caído no chão, todo arrebentado, com o objetivo de ver a face do mesmo e anda pelo depósito de água com a máscara nas mãos e depois a joga no chão. Na verdade, toda essa situação é muito humilhante para Bruce Wayne e irá lhe causar sérios danos psicológicos mais adiante no filme.
    Depois disso o Batman desaparece da cidade e fica enclausurado em uma espécie de prisão da LS e é nesse momento que Bruce Wayne acorda depois de estar na sua cela e se depara com o Bane sentado em sua cama, toma um susto e pergunta: “Porquê você não me mata?”, ao que Bane responde: “Porquê sua punição deve ser severa”, Bane se levanta da cama e diz para Bruce Wayne: “Você não tem a minha autorização para morrer… não até o dia que Gotham estiver em cinzas…” A história então avança OITO ANOS, e mostra em flashbacks como Bane tomou a cidade e se tornou o seu líder, ao mesmo tempo que mostra a recuperação de Bruce Wayne, inclusive seu tratamento no poço de lázaro, até o momento que o mesmo, depois de anos, consegue escapar da prisão.
    Ra’s al Ghul é o título dado ao líder da Liga das Sombras e se o líder for uma mulher ela recebe o título de Talia al Ghul, então Talia não é o nome da personagem, ela é realmente Miranda Tate e não é filha de Henry Ducard. Quando Ducard morreu, Miranda assume a Liga das Sombras e Bane é o seu braço direito.
    Miranda Tate, como empresária, vira acionista das indústrias Wayne e começa aos poucos a controlar a empresa, enquanto isso, membros secretos da Liga das Sombras estão infiltrados em diversos setores da cidade, desde a prefeitura até a polícia. Tália entra em contato com membros da LS que trabalham na casa branca (está implícito, possivelmente como uma brincadeira, que o Presidente é de fato um membro da LS) e o exército não é autorizado a entrar em Gotham, assim como a guarda nacional.
    A LS desliga Gotham do mundo exterior e ninguém é autorizado a entrar e sair. A Liga das Sombras então controla Gotham, e diz que a cidade está tão “suja” que agora ela é uma imensa “prisão a céu aberto” chamada ARKHAM CITY, e que os cidadãos de bem estão livres pra deixar a cidade.

    Os criminosos são contra a LS e formam uma aliança instável e desajeitada com Batman mais tarde, enquanto isso, o Espantalho está preso, entretanto, ele consegue escapar, seqüestra Tália e a submete a um julgamento, assim como a outras pessoas e, nesse ínterim, alguns membros da LS aparecem para resgatá-la e Bane mata o Espantalho.

    Bane rasga as fotos de Harvey Dent, com o objetivo de expor os crimes do mesmo, quando se tornou os duas-caras. Bane respeita Lucius e não o mata, pois foi ele que deu “asas” ao Batman..

    A Mulher Gato é uma ladra, e como acompanhante ela conhece Bruce Wayne, ela descobre seu segredo e decide “substituir” o Batman na luta contra a Liga das Sombras no filme, só que ela MATA seus inimigos, ao contrário do Batman. Os saltos dela são de metal altamente cortante funcionando como verdadeiras armas. Nas horas vagas trabalha como stripper e também é uma batedora de carteiras. Mais tarde ela se une ao Batman quando do retorno desse e passa a admirar o homem-morcego e a sua ideologia. Apesar de no início ela ser associada ao Bane, ela trai, pois se apaixona pelo BRUCE WAYNE. Eles tem em comum o fato de que, assim como Wayne, ela também perdeu os pais quando era jovem.

    Vai acontecer apenas uma recapitulação do que foi filmado com Liam Neeson, pois o personagem dele está morto. Ele não irá “ressurgir” no filme em hipótese alguma.
    Ao contrário do que muitos pensam Pence não irá atuar como um jovem Ras e sim como um oficial do governo. Ele é basicamente o cara que implanta Nixon em Gotham e ele é a pessoa que está consciente de que a união de Bane/Talia é uma enorme conspiração para acabar de vez com Gotham.
    Ele consegue derrubar os corrompidos membros da casa branca e começa a evacuar os cidadãos de Gotham que seguem caminhos separados após imigrar para diferentes cidades da América e do mundo.

    Tália reencontra Bruce, pois no passado já tiveram um caso e a mesma ainda demonstra ter uma paixão “contida” por Bruce. Eles voltam a ter um intenso romance, mas há diferenças entre eles…..
    No final o Batman resolve voltar à ativa e para retomar a cidade, organiza um exército composto por policiais (liderados pelo personagem de Joseph Gordon-Levitt) e parte pra luta contra o Bane. O vilão, por sua vez, tem um sério problema, como ele não sente dor, nada o contém, ele poderia estar com todos os ossos do seu corpo quebrados que ainda assim estaria se sentindo bem, mesmo que seu corpo estivesse morrendo, e é isso que acontece no filme, Bane vai apanhar muito na luta final com o Batman e mesmo estando derrotado, não vai querer parar de lutar. Ao que tudo indica no início da luta, Bane irá começar levando a melhor, contudo Batman aos poucos irá tomar conta da situação e, durante a luta, vai aos poucos vencendo Bane, até chegar ao ponto que este irá perder a sua “focinheira” o que será um grande problema para o vilão, visto que o “veneno” é um inalante e causou sérios danos aos pulmões dele e ele não pode sobreviver sem a máscara.
    Nesse mesmo momento a Mulher-Gato luta com Talia e também a derrota. Contudo, eles precisam sair da cidade e, como as pontes estão quebradas, a única forma de escapar é pela Batcaverna que foi construída em cima de um sub-solo rodoviário que possuí vários túneis de acesso para o mundo exterior. Mesmo derrotada, Talia se une a Batman e a Mulher-Gato nessa “saída final”.
    Entretanto, ainda ficou para resolver a questão relacionada à máquina nuclear chamada “Doomsday” e Batman acaba não acompanhando Tália e a Mulher-Gato nessa saída pela Batcaverna. Ele retorna e como a bomba está programada para explodir, ele tenta salvar Gotham utilizando o Batwing, mas ele não funciona, pois a bomba desliga automaticamente todos os aparelhos eletrônicos em Gotham.
    Tanto o comissário Gordon quanto o fiel mordomo Alfred não morrem no filme. O prefeito e o Bane morrem. Thalia sobrevive e vai continuar sendo a líder da Liga das Sombras, contudo, por amor a Bruce e respeito a imagem de Batman ela muda toda a filosofia de ação dessa organização de acordo com os princípios de justiça de Batman. O Coringa é insinuado e mencionado no final do filme.
    Existem 03 finais previstos, são eles:
    1. Bruce Wayne se aposenta, treinando um substituto que provavelmente será o personagem do ator Joseph Gordon-Levitt;
    2. Bruce Wayne morre para salvar Gotham da explosão da bomba, mas o legado do Batman irá continuar através de um substituto que estará no ventre de Selina Kyle (Mulher-Gato), grávida de um filho de Batman e, ela, passa a morar com Alfred na mansão Wayne;
    3. Wayne usará um traje que permitirá a sua mobilidade.. por pouco tempo.. e no final.. ele sera totalmente aleijado e ira “administrar” a segurança de Gotham, sendo substituído pelo “novo” Batman.

    O nome do filme é “The Dark Knight Rises” (O cavaleiro das trevas ressurge), ressurge porque ele cai para o fundo do poço para depois se levantar triunfalmente, inclusive derrotando quem o derrotou quando da sua queda inicial (Bane) e salvando toda uma cidade da destruição (Gotham).
    Realmente o comercial do filme diz: “A lenda termina”, sim porque Bruce não será mais o Batman, seja qual for o final, contudo a Liga das Sombras irá atuar de acordo com os princípios do Batman e defenderá Gotham no lugar dele.
    Um abraço para todos.

  6. mr nigma disse:

    putz os dois finais são horríveis, o batman é imortal (e eu não to falando nem me refirindo a legado nenhum) e essa história de um policial bonzinho, legalzinho ser o novo batman não tem nada haver eles estragaram o batman com esse novo filme, todo mundo sabe que ninguem supera o bom e velho bruce wayne, pq esse sim é O BATMAN.

    1. Tigress disse:

      Se vc assistiu o filme, lembra que no final aquele policial que ajudou o batman vai em algum lugar e a mulher pergunta o nome dele? e ele fala que é Robin.
      o policial vai ser o Robin

  7. mr nigma disse:

    vai dizer agora que O MELHOR DETETIVE DO MUNDO NÃO VAI CONSEGUIR DESARMAR UMA BOMBA.
    Eu acho que o nolan, se matou ele matou batman foi porque ele n quer fazer um quarto filme ou é porque ele se acha o tal e não quer que nnguem faça uma continuação com o mesmo estilo

    1. Tigress disse:

      Mas o próprio Nolan deu uma entrevista dizendo que vai ser feito um 4º Batman!

    2. Matheus disse:

      Ele é detetive, não um membro do esquadrão anti-bomba kkkklkkk e outra, você não viu o que o cara disse? “Somente eu posso desarmar a bomba”. Isso foi dito no estádio de futebol americano lá quando o Bane se mostra ao Mundo vamos dizer assim, ou seja somente uma pessoa, UMA PESSOA poderia desarmar-lá no Planeta-Terra kkkkkk o que quer dizer que o batman poderia ser até o homem mais inteligente do Mundo, que não conseguiria nada.

  8. Pri disse:

    Na minha humilde visão, o batman não morre, ele fez as pessoas acreditarem que ele morreu. Por que no filme ele questiona sobre o piloto automático do batmóvel mas o criador do batmóvel disse que não tem tempo e um mente brilhante a não ser a dele para programar o piloto automático. Isso que salva o batman o piloto automático que ele programa. Isso é mostrado no final do filme quando Fox questiona quem mexeu no software e eles falam que a ultima atualização foi do Bruce. Por isso no final ele aparece com a mulher -gato como Alfred queria. Então ao meu ver ele se aposentou, e já passando tudo pro seu pupilo Robin.
    É só juntar as cenas simples assim! 🙂

    1. daniel dias disse:

      concordo com vc, foi exatamente isso

    2. thomaz disse:

      concordo

  9. Victor disse:

    No Final do Filme , o Batman pega a bomba nuclear e a leva para o meio do oceano , ( para salvar Gotham City ) e la a bomba explode , ( Batman morre ) e é imortalizado , o Joseph Gordon-Levitt. ( Robin ) acha o esconderijo do Batman ( atras da cachoeira ) e segue-se o legado , e o filme acaba , na hora que ele ve o uniforme do Batman !!

  10. daniel dias disse:

    batman nao morreu, ele finge que morre mais nao morre, ele passou a fortuna para o mordomo alfred e foi morar com a mulher gato com outra identidade……….

  11. Pri disse:

    no fim do filme tem cenas que mostram que batman não morreu! 🙂

  12. Binho disse:

    Concordo plenamente com o comentario da Pri! Voce percebeu o que ninguem mais nao viu. Realmente, o batman reclamou para o Sr. Fox que o morcegao tinha que ter um piloto automatico. Nas ultimas cenas do filme aparece uma cena do Sr. Fox afirmando que o piloto automatico foi programado. Assim, podemos deduzir que o batman nao morreu; ele ligou o piloto automatico para levar a bomba. Depois foi embora com a mulher gato, como ela ja havia sugerido para ele. Por isso, ele aparece com a mulher gato em restaurante no final do filme. Outra coisa, que a muita gente nao percebeu, foi o Robin. Tenho certeza que havera novos filmes, provavelmente um primeiro filme sobre o Robin para apresenta-lo ao publico. Parabens Pri voce foi muito observadora e brilhante na sua teoria. Ninguem tinha percebido isso.

    1. Pri disse:

      🙂 obrigada.

      1. Tigress disse:

        Bela observação!!!

    2. Tigress disse:

      Verdade!
      Nem eu que sou fã número 1 e tenho sou obscecada pelo Batman não tinha percebido isso!

  13. Papai noel disse:

    Divertido ler isso depois de ver o filme, ver que o spoiler era totalmente verdadeiro e que os comentários antigos nao davam a menor credibilidade.

  14. Vilão disse:

    E o seguinte,muita coisa n fica clara no filme,ninguém tem certeza c o bane morreu mais q tiraram a mascara dele e o atropelaram e verdade ,se vcs assistirem os filmes antigos do batman vcs vão ver q o bane aparece.c tem 2 versão ou n eu n sei ,na minha fica quase evidente q ele morre.

  15. Vilão disse:

    Vcs sao um bando d bosta q n sabem os comentar kkkk

  16. wsc disse:

    ele nao morre ele leva a bomba com sua nave esquisofrenica para uma bahia onde ao redor so se tem agua essa nave tinha um piloto automatico q estava quebrado mas batmam o consertou so da pra perceber ao fim do filme ele consertou o piloto automatico a seis meses antes isto o salvou da explosao pois ele deixou a nava no piloto automatico e pulou na agua

  17. Diego Martins disse:

    Se vcs querem entender melhor a história do Batman leiam os gibis. Esse filme foi inteiramente baseado na saga da Queda do Morcego, que está nas hq’s. O Robin que se não me engano ja era o Asa Noturna, toma o lugar do batman descendo o cacete nos bandidos e usando armas, dai o bruce decide saber quem é que ta lutando no lugar dele e volta à ativa. Procurem no google, tem td a história da Queda do Morcego no wikipedia.

  18. Diego Martins disse:

    Com certeza vem mais filme por aí, e o Bruce deve voltar sim.

  19. MarceloActs disse:

    Galera, uma coisa que eu vi no filme do Batman, no Final do Filme, o comissário (Gordon) ele viu que o Bat-Sinal estava arrumado, e no começo do filme estava quebrado, ai ele deu um sorriso

  20. wlrangelrj disse:

    Cara, quem quebrou a coluna, que é fato, do Batman não foi Bane, aquele musculoso maluco? Será que não usaram desse bane para sair dos quadrinhos e ficar atrelado as telonas e dar uma outra continuidade, mas só que com o novo Robin?

  21. wlrangelrj disse:

    Como ele conseguiu se evadir da radiação que alcançou quilômetros de distância e isso num raio de ação, não teria como ele fugir! Eu acho!

  22. Matheus disse:

    Galera, eu sei que muitos de vcs vão discordar de mim, mas o batman morreu. Muitos dizem “ah, ele sobreviveu sim” “Alfred viu ele no final…” e entre outras coisas. Vou dizer do meu ponto de vista, ele morreu sim. Batmam estava no Bat-Wing levando a Bomba nuclear, mostra isso no filme, todos viu e tal… mas mostró uma parte lá que faltava cinco segundos para a detonação com ele dentro ainda do Bat-Wing, não tinha como escapar de uma bomba nuclear com o raio de dez quilômetros em cinco segundos. Alfred viu o Bruce Wayne com a Selina Kyle no final do filme, isso foi uma imaginação do Alfred, ele mesmo conta que imagina o Bruce Wayne com uma mulher no mesmo lugar, e só pra lembrar, o Alfred imagina sim o Bruce Wayne com a Selina Kyle, é só prestar atenção no começo do filme. Sim eu sei que ele atualizo o software do Bat-Wing meses antes e tal… mas não adiantou muito não pelo que eu vejo, mas como foi citado aí encima, o diretor do filme (Christophe Nolan) deixo meio que dois finais alternativo, o que varia de pessoa a pessoa. Essa foi a minha visão sobre o filme, eu vi ele um semana depois do lançamento a alguns anos e tal… galera, desculpa pelos erros de português acima, mas como dizem: errar é humano, espero que vas entendem o que quero dizer. Flw.

Comentários fechados.