Pavement x Smashing Pumpkins

, por Alexandre Matias

Out on tour with the Smashing Pumpkins
Nature kids, i, they don’t have no function
I don’t understand what they mean
And i could really give a FUCK.

E o Terra 2010 revive o clássico embate dos anos 90 entre Pavement e Smashing Pumpkins, quando o primeiro citou o segundo na letra de “Range Life” citada acima. Stephen Malkmus, vocalista do Pavement e autor da letra, disse que só citou a banda como se fosse um velho falando de uma banda nova de rock, que não tinha intenção de brigar com a banda de Billy Corgan, mas Corgan não gostou da brincadeira e até ameaçou abandonar um Lollapalooza (o de 94, acho, quando eles eram o principal nome do festival e, acreditem, “o novo Nirvana”) caso o Pavement fosse escolhido para tocar no evento. Numa entrevista ao OregonLive há dois anos, Malkmus comentou o caso, que parece aporrinhar Billy Corgan até hoje:

I read that Billy Corgan is still ticked off that you dissed him 13 years ago with “Range Life.”
It was a tribute to their (Smashing Pumpkins) relevance at that time. It was like reading the headlines. I don’t think he should be that upset. It’s a backhanded compliment. They were significant. They made some good songs in their time.

Mas, fora essas bobagens, os Pumpkins têm uma chance de fazer um show fodaço caso assuma que é praticamente um show revival e que os fãs não querem ouvir as músicas novas. Porque se eles tocarem só as boas, vai ser fodaço também…

Tags: , ,