O que é Gangrena Gasosa

, por Alexandre Matias

Bicho, eu poderia explicar, mas prefiro usar palavras alheias (também porque eu tou no meio do fechamento do jornal, então é mais fácil). Primeiro, as sábias palavras da Desciclopedia, pra situar quem não tem idéia do que seja isso:

QUEIMA, JESUS!!!
Pedir MaScedo sobre Gangrena Gasosa
Saravá!
Gangrena Gasosa sobre um exu virado querendo comer a macumba deles.

Gangrena Gasosa é uma banda de Lixo Metal/Mistureba/Cu Triturado, mas eles preferem se denominar Saravá Metal, pra conseguir se livrar da perseguição feita por membros da Igreja Pitucostal do Reino do Demônio. Assim, com um “SARAVÁ!” tudo que é mal se arreda!

História

Um ex-membro da Dorsal Atlântica (de onde?) se converteu ao umbandismo. Ai ele teve uma idéia ao ver bandas de white metal (metal de crente) e grey metal (metal meio-termo). Se elas existiam, tinha que ter uma pra divulgar a religião afro-brazuca. Assim, surgiu a Gangrena Gasosa, uma banda que divulgasse especialmente o poder da macumba e converter os infiés católicos e da Universal do Reino do Dinheiro para as raízes macumbeiras do mundo.

Membros da banda

Exu – Vocal
Ogum – Guitarra-Base
Oxum – Guitarra Solo
Xangô – Baixo
Oxalá – Bateria
Iemanjá – Percussão
Iansã – Back-Vocais
Toninho do Diabo – Empresário
Satanás – Presidente-Ditador do Fã-Clube Oficial
Edir Macedo – Dono da comunidade no Orkut “Eu Odeio o Gangrena Gasosa”, com apenas 2 membros.

Discografia

Demo, 1991
Bem-vindo ao Terreiro, 1993
Cambonos From Hell, 1996
Smells Like a Tenda Spiríta, 2000
6/6/6, 2006
12/12/12 (Versão dobrada do de cima, que coisa idiota), 2007
Eu bem que tentei fazer umas piadas sobre os nomes dos discos, mas os nomes já são uma piada pronta, então deixa assim mesmo…

Última advertência!

SE CONVERTAM OU VÃO TODOS PRO QUINTO DOS INFERNO!!!
Esses crentes malas são idiotas demais… até escrevem merda aqui na Desciclopédia…
Administrador malvado sobre comentário acima.

Depois, as do Adelvan, que entrevistou os caras em 95:

Fale-nos um pouco sobre o início da banda – seria o Gangrena um bando de punks tirando onda com o metal ou vocês realmente gostam deste estilo?
Quando começamos eu ainda era punk, e realmente tinha muito esse lance de tirar onda com metaleiro, porque naquela época tinha a moda do thrash, ta ligado? Era um puta estereótipo de se vestir com camisa preta, tênis Reebock importado e calça de moletom. Aí a gente era feio pra caralho, duro, e tocava mal a beça, tudo o que a gente queria era ser anti tudo. Com o tempo a gente aprendeu a tocar e fomos colocando mais macumba no som e nas letras. Ainda assim eu acho que o pessoal mais mauricinho não curte muito a gente pessoalmente, por a gente ser meio grosso na parada.

Aproveitando a pergunta anterior, o que vocês ouvem e o que influencia o som de vocês?
A Gangrena é uma banda que tinha tudo para dar errado, porque tudo mundo curtia uns lances bem desiguais tipo rockabilly, death, industrial, eletrônico… Cada um, um troço. Mas aí veio essa onda ridícula de voltar ao tempo dos dinossauros, da musica perder peso e velocidade. Então agora todos estamos ouvindo violência direto, para o som ficar o contrario dessa viadagem toda de musica com influência de coisas setentistas. O TOP 10 entre a gente atualmente é BRUTAL TRUTH, FEAR FACTORY, BRUJERIA, MYSTIFIER, SEPULTURA, RATOS DE PORÃO, NAILBOMB, SOD, HELMET e SLAYER (“Reing in Blood”). Só bandas sem educação mesmo, espero que isso se reflita no nosso som.

Vi em algumas revistas que vocês às vezes levam frangos pegos em despachos para os shows e a galera saboreia legal… É verdade? E que onda é essa de vocês ficarem masturbando uns aos outros em público? Vocês são gays (nada contra, claro, só pra esclarecer)?
A gente toca vestido de entidade, cada um tem a sua: Marcos (guitarra) é a Pomba Gira, o Paulão (voz) é o Exu Caveira, o Vladimir (guitarra) é o Cabloco Sete Frexa, o Cid (bateria) é o Exu Tranca Rua, o Jorge Doente (baixo) é o Zé Pilintra e eu (vocal) sou o Omulu na parada. No palco arriamos um despacho com velas, fubá, farofa, cebolas, cachaça, pipoca, e uma galinha assada que a gente compra limpinha num restaurante pro pessoal comer na hora de “Despacho from Hell”. É todo mundo gay na banda, mas nós somos HOMO CORE, não esses gays afeminados e desmunhequentos. Como vocês foram saber da viadagem aí em Aracaju ???!!

E a entrevista continua no Escarro Napalm.

Tags: , , , , ,

9 thoughts on “O que é Gangrena Gasosa

  1. Humberto C. disse:

    Eu conheci o Gangrena a uns dois meses… Parece que eles são tretados com o DFC também…

  2. Carlos disse:

    Como pode? Quando alguém consegue criar algo original e engraçado é achincalhado. Coisa de critico frustrado.

  3. Carlos disse:

    Eu curto a banda. E eles são amigos do DFC, e não o contrário.
    E muito ruim saber que tem gente que gosta de achincalhar bandas que finalmente conseguem ser originais.

  4. Mas quem achincalhou, bicho? Tu ta viajando…

  5. Fred disse:

    aê, tu tem que trocar uma ideia com o tatu sobre GG. ele tem umas histórias bizarras, pra variar. hehehehe

  6. Dani disse:

    Gangrena é foda.
    Não tem treta nenhuma com o DFC. Inclusive o batera da Gangrena é o ex baterista da DFC

  7. Mor disse:

    Sé uma pessoa ignorante escreve e desmoraliza uma banda, ainda da pra aceitar porque não sabe respeitar, agora um jornalista que não é nenhum idiota(não sei) desmoraliza uma banda é porque e um mal educado, respeite as coisas mesmo que elas não lhe agradem, e orrivel ver certas matérias como essa

  8. Cid Mesquita disse:

    Hahahahaha. Não sabia que tinha artigo na Desciclopédia. Acho ótimos os Artigos!

Comentários fechados.